Breadcrumbs (Links de Navegação) + VRaptor + Sitemesh

5 respostas
L

Olá pessoal,

Estou utilizando VRaptor 3 + Sitemesh, e gostaria de saber se alguem sabe como fazer uma barra de links de navegação dinamica (breadcrumb), tipo home -> listagem tal -> editar tal

Obrigado

Att.
Leonardo Lima

5 Respostas

Lucas_Cavalcanti

como vc quer que seja o funcionamento desse breadcrumb? ele tem que gravar o caminho que o usuario acessou? ou tem um caminho determinado jah?

L

Opa mestre Lucas…

Então, a minha idéia inicial era montar o caminho que o usuário percorreu até a pagina atual…
Por exemplo, tenho a Home, ai o cara entrou na pagina de eventos, ai Fica Home -> Eventos, depois ele entrou no evento QConSP, ai fica Home -> Eventos -> QConSP…

Eu tava pesquisando e vi que o SiteMesh dá para usar meta tag para dar o nome da página, mas eu não consegui achar nada ainda para montar o caminho, ou seja, já consigo descobrir se estou na pagina Evento ou QConSP, mas não sei quem é o pai dela, isso eu teria de deixar amarrado ???

Espero que tenha conseguido entender o que eu tenho em mente rs

Obrigado!!

Att.
Leonardo Lima

Lucas_Cavalcanti

o q dá pra vc fazer eh criar um componente session scoped que guarda o caminho que o cara fez… daí vc só imprime esse caminho

L

Humm…
Teria algum exemplo?
Acho que oq eu acabei de viajar na maionese… tive uma idéia que nem sei se é viavel, eu poderia fazer um Interceptor, que pegava automaticamente o nome da Controller (ai tirava o Controller) e o nome do método que está sendo chamado, isso já me daria uma parte do caminho, é possível isso?
Ai só não consegui imaginar para pegar por exemplo o evento que está sendo visualizado neste caso… (seria o registro sendo editado ou visualizado)

Até que seria uma boa para a comunidade essa rsrs

Lucas_Cavalcanti

vc pode dar nomes pras suas lógicas via anotação, por exemplo, ou usar alguma convenção

Criado 18 de julho de 2010
Ultima resposta 18 de jul. de 2010
Respostas 5
Participantes 2