BreakPoint - Eclipse

Olá caros irmãos.

Venho mais uma vez com uma dúvida.
Como estou apredendo a programar em Java, preciso aprender a entender cada linha de código e saber o que estou fazendo, não é só pegar a apostila e sair lendo, copiando, compilando e executando os exemplos, no meu caso uso o Eclipse, só que estava procurando como para a execução em linha por linha com o breakpoint e soltando a execução e enterrompendo para entender seu comportamente linha por linha.

Será que vcs podem me ajudar?

Programar bem é um talento, debugar é um dom divino! Hahahaha… vamos lá cara, do que você precisa?

Clica duas vezes do lado da linha que você quer que o código pare, e se ela for uma linha válida, vai aparecer um ponto azul na tela. Daí é só debuggar o programa “as java application” hehehhe.

Abraços. :smiley:

1 curtida

[quote=kinow]Programar bem é um talento, debugar é um dom divino! Hahahaha… vamos lá cara, do que você precisa?

Clica duas vezes do lado da linha que você quer que o código pare, e se ela for uma linha válida, vai aparecer um ponto azul na tela. Daí é só debuggar o programa “as java application” hehehhe.

Abraços. :smiley: [/quote]

Oi amigo, valeu, mas achei aqui no eclipse um botão do lado direito no canto superior chamado Debug, depois de selecionado, clico duas vezes do lado esquerdo da linha aparece um ponto azul dai vou clicando no botão “Resume”, assim eu controlo aonde quero parar e vou estudando e entendendo melhor a aplicação.
Esse botão tem tb do lado direito do botão RUN na barra de ferramentas em baixo do menu “Refactor” - hahaha agora sim.
Mas de qualquer forma, obrigado mesmo.
8) :roll: :shock: