Pessoal, estou com algumas duvidas em relação ao Java.
Eu trabalho com .net e tenho que fazer um projeto em Java este semestre na faculdade.
Seguinte: tenho q fazer um projeto web simulando uma empresa de logistica. Tenho q traçar as rotas dos caminhoes de acordo com as direçoes que o googlemaps me da.
Depois eu vejo qual caminho que eh mais viavel e gravo as direcoes no BD, para ser consultado depois.
Em .net eu consigui fazer isto. Mais em java estou com 2 problemas.
Não estou conseguindo ler o XML que o googlemaps me retorna.
E nao estou conseguindo com que minha pagina JSP se converse com o servlet e o servlet com a classe que solicita ao googlemaps o xml contendo as direcoes.
Em .net eu leio o xml e devolvo em uma lista de Nós. Por exemplo eu vejo os Nós do tipo “Placemark” e mando todo mundo que esta dentro deste nó ser adicionado em uma List<> depois esta lista eu devolvo pra minha pagina aspx e mostro ela.
A minha solicitação para o googlemaps para pegar o xml é assim:
string mapsURL = “http://maps.google.com.br/maps?q=de” + origem + “para” + destino + “&output=kml&view=text”;
Tambem estou com duvida em relação ao breakpoint… o sistema nao para emcima de nenhuma linha.
Estou usando o Eclipse JEE em modo .exe
Obrigado.
puts, ninguem pessoal?!??
Acho que sua dúvida tá muito genérica … para alguém te ajudar… teria que escrever um texto gigantesco … para acertar o seu problema…
Talvez se informar algum erro… ou exatamente onde tá sendo a dificuldade… mais pessoas possam ajudar…
Exemplo:
"Nao estou conseguindo ler o XML que o googlemaps me retorna… "
Como alguém pode ajudar? Sacou?!
entendi… então podemos partir do inicio. 
Se eu conseguisse parar o codigo em tempo de execução com um breakpoint eu conseguiria achar onde esta o erro.
Pq quando eu clico no botão que manda o request pro servlet o unico erro que me aparece na pagina seguinte é:
HTTP ERROR 404
Problem accessing /segundo/Servlet. Reason:
NOT_FOUND
Ai fica de saber onde q esta errado, tem alguma forma de eu parar o codigo e ficar acompanhando ele passo a passo, apos eu clicar no botao??
Obrigado e Abraços.
Vc está iniciando o servidor de dentro do eclipse??
Vc está usando tomcat?
estou executando no sv “J2EE Preview”.
Eu acho q tenho q configurar o glassfish.
Vc tem msn cara??
desculpa ai, mais nao manjo nd das ferramentas de java.
Baixa esse aqui
http://www.myeclipseide.com/
É o que tem o deploy mais fácil…
Voce configura o servidor e aí vai funcionar beleza…
Faz um teste com tomcat primeiro… só pra vc ver funcionando… depois vc vai complicando…
Acho que vc vai apanhar um bocado tentando fazer o negócio na cara e na coragem…
É melhor dar uma estudada primeiro…
E fazer essa parte do programa que busca o XML em JSE… e depois vc passa pra EE