Alguém por aí desenvolve para a plataforma BREW??
É… nao é j2me não… é brew mesmo… ((;
Tava afim de trocar umas ideias a respeito, alguém por aí??
Abraço.
Alguém por aí desenvolve para a plataforma BREW??
É… nao é j2me não… é brew mesmo… ((;
Tava afim de trocar umas ideias a respeito, alguém por aí??
Abraço.
Que tal fazer essa mesma pergunta em um fórum de brew :?:
Tenho certeza que terá respostas bem mais consistentes do que aqui.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=brew+forum&btnG=Pesquisar&meta=
Uma pergunta, pra sanar a minha ignorância, o que é BREW ?
BREW é uma linguagem para desenvolvimento de celulares
J2ME reina nos GSMs e BREW reina nos CDMAs
Eu diria que BREW é uma linguagem para celulares que serve para tirar o dinheiro dos usuários, e quem decide o que tu pode fazer, é a operadora, e paga pra fazer qualquer coisa!
andre… o problema de forums brew é que só existe 1… poizé… só existe 1 forum de brew, e é o da qualcomm…
como é uma tecnologia proprietária, e praticamente todos os participantes do fórum são ‘concorrentes’ (todos desenvolvem aplicativos para a plataforma brew, etc. e tal.) a participação no fórum não é bacana…
por isso q eu perguntei aki… + beleza… já vi q num tem ninguém… só eu mesmo… ));
Té, valeu.
Marcelo, no dia que a sun tiver um modelo de negócios para j2me, ela vai fazer muito dinhieiro… a plataforma da qualcomm é quase perfeita e garante a integridade do seu programa, sem frescuras e é seguro.
gostava d+ de j2me, + depois q eu comecei a trabalhar com brew, passei a odiar… ((;
abraço.
[quote=bandrade]Marcelo, no dia que a sun tiver um modelo de negócios para j2me, ela vai fazer muito dinhieiro… a plataforma da qualcomm é quase perfeita e garante a integridade do seu programa, sem frescuras e é seguro.
gostava d+ de j2me, + depois q eu comecei a trabalhar com brew, passei a odiar… ((;
abraço.[/quote]
Bah cara, eu sempre achei tudo ao contrario do que você disse :). Mas tu pode nos enriquecer com argumentos sobre isso que você falou? O que tu quer dizer com “quase perfeita”? o J2ME não garante integridade do meu programa? o J2ME não é seguro? qual a grande vantagem do BREW?
Sinceramente eu acho que o BREW é um tecnologia que vai ficar restrita a meia duzia de usuários, por só rodar em CDMA e por ser caro usar programas em BREW, mas se tu me convencer do contrario eu não teria problema nenhum em mudar de ideia. 
Vamo lá.
brew é compilado. j2me tem a parada de que se alguém quiser, tiver paciencia e souber usar uma ferramenta de refactoring (só pra ficar + facil) pode pegar o seu codigo e fazer um programa igualzinho, em pouquissimo tempo, sem nenhuma pesquisa. e é muito fácil ter acesso aos arquivos JAR.
No brew, os aplicativos tem que ser baixados da plataforma da qualcom, eles nao podem ser transferidos via cabo. e mesmo se forem transferidos e se nao tiverem permissão da operadora para acessar a web e coisas do tipo, o aplicativo nao funciona.
No fim das contas, bem prático… vc conhece alguem que pagou alguma coisa para um aplicativo j2me? e pra aplicativos brew?? já viu aplicativo de venda de ringtone em j2me?? por que não? porque java tem milhoes de frescuras q o brew garante, o acesso a sistema de arquivos varia para cada aparelho e em brew nao, a aplataforma eh homogênea. tem aplicativo q vc nao tem acesso ao numero do telefone do cara, em brew isso eh garantido.
CDMA realmente está se restringindo, + não vejo uma outra teconologia capaz de substituir o brew… j2me não rola.
tá ficando grande… daki a pouco eu volto aki e completo, pq eu tenho q trabalhar tb né… (;