Estou em uma briga danada com o IReport. Estou tentando atravez do J2EE executar o IReport para gerar meus relatorios. O problema é que ele nunca acha o arquivo .jasper. Ja coloquei o arquivo em tds as pastas possiveis.
Projeto
WebContent
WEB-INF
Classes
Mais ele nunca acha. Fiz o teste com um main e ele executou perfeitamente, não sei c esso erro acontece por eu estar usando packages em minhas classes.
Alguem sabe o loca certo para eu colocar os arquivos .jasper?
tem tempo que mexi com isso e na época todas as classes ficavam no pacote default (isso mesmo, não tinha package 8O )
já tentou colocar esses .jasper no mesmo pacote que a classe que está chamando ele?
pode testar o seguinte tb, cria uma classe pra chamar ele mas sem package, aí coloca os dois juntos pra ver
R
rickab7PJ
Cara, ja tentei tbm…
O problema so acontece quando tento fazer isso para J2EE. se eu tentar rodar isso no SE não da problema. Parece que ele se perde quando ta na web, entaum eu não sei o q ele tenta procurar.
Fiz um teste e vi q se eu coloco o caminho fisico D:\… da certo. Mais eu não posso fazer isso pq quando ir pro servidor eu não sei qual sera o caminho exato
D
danielbchavesPJ
Bom… lá a gente fazia algo desse tipo (pode estar faltando coisas nesse código)
Lembrando que o arquivos .jasper estava no mesmo diretório das classes…
Cara, esse aplicativo ele joga na tela o arquivo PDF?
O meu real problema é que o IReport diz que não acha o arquivo.jasper, sendo que o caminho esta certo. Ja tentei de tudo e a forma na qual você chama o arquivo estou chamando tbm. O endereço esta certo e entaum não sei o q fazer mais
D
danielbchavesPJ
a única coisa que ainda me vêm na cabeça é verificar se o arquivo jasper está no classpath
sim, essa aplicação vai abrir um arquivo pdf na tela