Brigando contra o IE como sempre

21 respostas
marcos.junqueira

Mais uma vez o IE me obrigou a fazer uma coisa que eu não gosto muito…

eu faço o upload de um xml cujo MIME TYPE é text/xml

pelo FF funciona de boa…

Mas na hora que vou testar nele (não ouso nem falar o nome mais de tanta raiva que tenho)
ele envia application/x-xml ??? que?? como?? quando? onde?? porque??

Então tive que fazer isso

if(contentType.equals("text/xml") || contentType.equals("application/x-xml"))

Quem quiser falar mal dele comente abaixo… :twisted:

21 Respostas

Giulliano

esse é o tipo de coisa que meu bisavô já enfretava lá na década de 30…rs

marcos.junqueira

Só sei que quando o usuário chega em você e “fala”:

“NÃO FUNCIONOU AQUI!!!”

é a pior coisa que uma pessoa pode ouvir… ehehhee

R

marcos.junqueira:
Só sei que quando o usuário chega em você e “fala”:

“NÃO FUNCIONOU AQUI!!!”

é a pior coisa que uma pessoa pode ouvir… ehehhee

hoje em dia já tá entrando por um e saind opelo outro hehehhe

marcos.junqueira

Alguém sabe me dizer pq ele não foi indicado a uma das “7 maravilhas do mundo moderno”???

maquiavelbona

Porque já existe outra.
Teve um cliente que quis acessar o site nisso e queria que funcionasse tudo certinho. :?

Até!

cassio

maquiavelbona:
Porque já existe outra.
Teve um cliente que quis acessar o site nisso e queria que funcionasse tudo certinho. :?

Até!

E funcionou? :?

ASOBrasil

marcos.junqueira,

Já tentou usar um framework para não ficar nessa briga de funciona em um e não funciona no outro! Ops, quer dizer… funciona na maioria (FireFox, Opera, Konqueror etc) e não funciona no IE (afinal, os fdps da M$ não precisam seguir padrão! não é?) e vice-versa.

:arrow: http://jquery.com/

:arrow: http://www.prototypejs.org/

:arrow: http://labs.adobe.com/technologies/spry/ (dá uma olhada nos demos desse daqui)

peczenyj

maquiavelbona:
Porque já existe outra.

Até!

Não é tão ruim – ele poderia ser deficiente visual.

marcos.junqueira

ASOBrasil:
marcos.junqueira,

Já tentou usar um framework para não ficar nessa briga de funciona em um e não funciona no outro! Ops, quer dizer… funciona na maioria (FireFox, Opera, Konqueror etc) e não funciona no IE (afinal, os fdps da M$ não precisam seguir padrão! não é?) e vice-versa.

:arrow: http://jquery.com/

:arrow: http://www.prototypejs.org/

:arrow: http://labs.adobe.com/technologies/spry/ (dá uma olhada nos demos desse daqui)

Não me referia a JavaScript, o problema que tive foi ao fazer um upload de um XML para um servlet. O MALDITO falava que ele era um “application/x-xml” sendo que o correto era “text/xml”.

fabim

rapaz muita coisa que eu ja fiz funcionou no IE e nao no Mozilla.

Eu gosto de Java, tiro o meu sustento com ele mas nem por isso odeio os produtos Microsoft. Cá pra nois os produtos dela sao bons bixo acho que ta na hora de parar com essa birra da MS.

P

O problema não é odiar os produtos da M$ e sim o fato que ela ignora qualquer tipo de padrao !

Se vc fez muita coisa que funcionou no IE é pq , com certeza, vc programou muita coisa fora do padrao (WC3 http://www.w3.org/)

e naum é birra…tem muita coisa ruim da M$…como tbem tem coisas boas…mas a balança pende para o lado ruim… lembra do J++ ? WinME ? Vista ?

RaulCarlin

Em Java ou HTML/CSS/Afins?

Vista é a coisa mais bugada que eu já vi… Você define suas pastas do jeito que gosta, ele muda, some com atalhos, pastas deletadas reaparecem do nada, é complicado viu…

S

Que birra? Um XML é um texto, não um “application/x-xml”.
Mas, vindo do IE, não há como se surpreender (tanto). Pelo menos a solução foi simples.

Agora, uma coisa funcionar no IE e não no Fx, certamente não é W3C e provavelmente funciona só no IE.

bandrade

Acho que o IE pede application/xml pq dai ele ativa o active x para visualizar melhor um XML… mas é tudo acho mesmo.

fabim

pm:
O problema não é odiar os produtos da M$ e sim o fato que ela ignora qualquer tipo de padrao !

Se vc fez muita coisa que funcionou no IE é pq , com certeza, vc programou muita coisa fora do padrao (WC3 http://www.w3.org/)

e naum é birra…tem muita coisa ruim da M$…como tbem tem coisas boas…mas a balança pende para o lado ruim… lembra do J++ ? WinME ? Vista ?

realmente… a balança da MS pende pro lado ruim… Word e Excel são uma porcaria… ActiveDirectory e Windows 2003 server sao um lixo e 99% das pessoas aqui do forum usam linux em casa e no trabalho. ‘-’

:idea:

nbluis

Nossa, que sarcasmo.

:lol: :lol:

P

Que bom que não são 100% :smiley:

Alias o terrorismo das patentes que a M$ esta praticando é sinal que alguma coisa ta acontecendo , certo ?

ActiveDirectory e Windows 2003
+ win piratas

X

J++, WinME, Vista + Milhoes de virus …

é a balanca não pende tanto pro lado ruim !

marcos.junqueira

Eu penso o seguinte…

Se eu saio desenvolvendo coisas no padrão do W3C então eu espero que elas funcionem da maneira como é esperada.

Eu sou 1% q não usa linux 99% do seu tempo… Agora por exemplo to no windows (o XP, pq o vista eh uma #%$@!#$).

Comecei com 10 anos no windows, fui pra universidade resisti ao movimento estudantil linuxista :lol: e só depois que eu comecei a desenvolver pra valer, vi que o IE era uma porcaria e que não conseguia exibir um simples PNG com transparência corretamente passei a testar minhas aplicacoes web soh no FF pq se fosse testar no IE toda hora não iria terminar o projeto.

Ai vem um e me fala mas isso não vai funcionar no IE que eh usado por 80% das pessoas

Então eu coloco um anuncio do google para a pessoa baixar o FF e eu ainda ganho um trocado com isso.
Hoje mesmo entrei em uma página e lah dizia “É necessário o navegador Firefox para visualizar corretamente a página”

clodoaldoaleixo

Alias o terrorismo das patentes que a M$ esta praticando é sinal que alguma coisa ta acontecendo , certo ?

+ win piratas

X

Do jeito que falam a maioria do planeta(que usam Windows) são retardados, burros, idiotas, pq afinal segundo alguns essa plataforma é um lixo completo.
Acho que é mais falta de conhecimento das tecnologias M$ que levam aos problemas, então é mais fácil atacar os produtos dela para justificar a incompetência e ignorância.
Pq alguns simplesmente ignoram a existência da M$ e nem tentam conhecer antes de falar.

fabim

Eu ja até desisti de argumentar com gente assim.
Falar que a MS tem mais produto ruim que bom é o fim da picada mesmo.

Quero ver alguem postar aqui que aprendeu a programar, entrou no mundo da informática, começou a mexer com pc’s com 10 - 12 anos usando linux, openOffice e talz…

cada uma viu…

S

+ win piratas

X

Do jeito que falam a maioria do planeta(que usam Windows) são retardados, burros, idiotas, pq afinal segundo alguns essa plataforma é um lixo completo.
E do jeito como você fala, parece que as pessoas são extremamente conhecedoras de informática e dos softwares existentes.
Parece até que uma pessoa compra um computador e depois pensa: “Hmm… qual SW (SO e outros) devo usar? Quais vantagens e desvantagens esse oferece?”
E que nenhuma delas aparece com um computador montado, com um técnico ao lado dizendo: “Pra navegar, o senhor clica nesse ezinho”.

Ou seja, a “pesquisa” que você vive citando, de que 90% das pessoas usam MS, não serve para dizer que MS é melhor. Não serve nem pra dizer que as pessoas escolheram (ou preferem) usar MS.

clodoaldoaleixo:

Acho que é mais falta de conhecimento das tecnologias M$ que levam aos
problemas, então é mais fácil atacar os produtos dela para justificar a incompetência e ignorância.

Qualquer um que faça páginas e que saiba mais do que ficar arrastando um mouse e criando tabelas no Dreamweaver (pirata, claro) sabe que o IE é uma porcaria. Nesse caso, a “falta de conhecimento” seria da MS (ou falta de bom senso, sei lá).

Provavelmente não, mas muitos conhecem e acham que algo é melhor e trocam, não continuam só porque “todo mundo” usa. Logicamente, o conceito de melhor varia. Eu, por exemplo, não gosto de jogos. Se jogasse, talvez usasse o Windows pra jogar (tenho instalado, nunca uso).

Você, provavelmente, sabe que existe Linux, OpenOffice e outros SW “alternativos” por aí, mas prefere continuar com MS. Escolha sua, mas creio que poucos realmente escolhem.

Criado 20 de julho de 2007
Ultima resposta 26 de jul. de 2007
Respostas 21
Participantes 14