Broswer em java

22 respostas
israelwm

olá, existe alguma “componente”, algum objeto que gerencia páginas HTMLs no java? tipo o componente do Delphi que era um quase um TRichEdit que abrir e vizualizava as páginas com dois cliques, flw…

22 Respostas

israelwm

Só queria saber se existe ou naum pra mim naum ficar procurando o nada.

cv1

Tem um componente na Swing, que so suporta HTML 3, e no geral eh horrivel, e alguns outros componentes pagos, que tambem nao impressionam muito. O mais esquema eh chamar o browser do usuario mesmo (e torcer pra ser o Firefox ou algum outro browser decente… :roll: )

israelwm

I.E. naum rola?

keller

o nome do Componente em Swing é: JEditorPane

com a instalacao do JDK vem um exemplo.

c:\jdk\demo\jfc\SwingSet2
java -jar SwingSet2.jar

Valeu? até mais… :wink:

israelwm

gui:

Valeu? até mais… :wink:

Valeu :wink:

Daniel_Quirino_Olive

JDic: http://jdic.dev.java.net.
Só lembre-se de uma coisa: o browser que ele embutir na sua aplicação vai ser considerado um heavyweight component (tipo Evander Holifield), então valem todas as recomendações sobre a mistura de componentes leves e componentes pesados: http://java.sun.com/products/jfc/tsc/articles/mixing/.

louds

Você pode dar uma olhada no Jazilla, versão java do Mozilla. Deve funcionar pior que o componente HTML do swing, mas recomendo tentar.
jazilla.sourceforge.net/

T

E se você usar o SWT em vez do Swing, existe o SWT Browser Widget. Mas não sei se você vai usar o SWT só para ter acesso a essas comodidades, porque você tem de mandar muita coisa com a sua aplicação (um monte de DLLs, por exemplo) para que ela funcione.

israelwm

Meu q droga, algo tão simples e causa uma complicação.

nem vou tentar, se naum funciona HTML direito entaum naum deve funcionar JavaScript direito (estranho mas acho q é isso)

T

No caso do SWT Browser Widget, ele usa o browser do próprio Windows se for o caso (se não me engano), como se fosse aquele controle de browser do VB (não sei se o do Delphi é assim também). Dessa forma, o Javascript deve funcionar OK.

renatosilva

:cry: :cry: :cry: Quando eu perguntei não houveram tantas respostas

israelwm

É que eu sou muito enxedor de saco, o cv quem diga

renatosilva

Israel, o engraçado é que ninguém falou aqui pra você procurar no Google.

cv1

Renato, chega de chamar a atencao, vai?

renatosilva

Hummm…é verdade. Isso já foi discutido.

israelwm

A nem quero, da ultima vez q eu procurei no Google eu vim parar aqui, dai quando eu pergunto algo aki eles me mandam devolta pro Google e eu continuo com duvidas.

pcalcado

israelwm:

A nem quero, da ultima vez q eu procurei no Google eu vim parar aqui, dai quando eu pergunto algo aki eles me mandam devolta pro Google e eu continuo com duvidas.

Uhmm… padrão interessante… desde que o Google começou a idnexar o GUJ quando migramos pro JForum, não havia parado pra pensar nisso :slight_smile:

renatosilva

:lol: :lol: :lol:

Às vezes o google é muito ruim mesmo!!! Pelo menos aqui em meio a um “procura no google” e outro às vezes aparece uma resposta legal! Bom, uma dica que acho legal é postar a mesma pergunta em vários fóruns, isso aumenta a chance de resposta. Mas tem que ter saco.

Uma época estive procurando por um componente HTML mas me parece que por enquanto a melhor opção é a parada de usar um componente que representa o browser nativo, um dos que sugeriram parece ser assim. Bom, se você achar alguma coisa e se lembrar de mim aceito dicas :smiley:

Seria uma boa idéia o Java ter uma coisa mais avançadinha a respeito. Eu nunca usei o JTextPane, mas estava querendo isso para gerar relatórios HTML. Não sei se ele aguentaria o trampo.

israelwm

Valeu Renato pela ajuda, eu vou dar uma pesquisada e/ou tentar usar alguns componentes free meia boca q vi por ae e q me passaram, se eu achar um que for bom eu posto aki, valeu cara.

xiquin

Desculpe a pergunta. Mas tenho andado na net atras de algo que me de um exemplo sobre JDic. Sou novato ainda em java e não consegui entender direito isso. Eu vi que neste forum tem um exemplo. Porém o link eu achoq ue está quebredo ou coisa assim. Teria como me ajudar? Obrigado.

peczenyj

e o antigo Hot Java?

xiquin

Desculpe, é comigo? Se for não entendi e nem sei o que é Hot java.

Criado 11 de abril de 2005
Ultima resposta 9 de abr. de 2007
Respostas 22
Participantes 10