Ae galera !!!
Já desde algum tempo, eu venho entrando em discussões com outros colegas a respeito das dificuldades em desenvolver sistemas web, principalmente por causa dos browsers. Na verdade, o problema é que o browser não foi desenvolvido inicialmente com o objetivo de servir a sistemas, e acredito que seja daí que vem as maiores dificuldades. No final das contas, você acaba percebendo que para se ter um sistema decente rodando na web, tudo não passa de gambiarras sobre gambiarras.
Enfim, uma das coisas que me ajudaria um pouco, para controlar um pouco mais a interação do usuário, seria ter um “browser dedicado” ao sistema. Algo como um Firefox Portable, porém com modificações, para que não tivesse a barra de navegação (botões Voltar e Avançar), nem barra de endereço, nem nada. Que fosse simplesmente uma janela que abriria meu sistema, e mais nada além do meu sistema. Não compartilhasse sujeiras com outros, como cookies, históricos, temp files, etc. Que meu sistema fosse eternamente a página inicial.
Alguém já pensou nisso, ou já usou algum “browser dedicado” deste tipo??? Ou se não, qual seria a melhor opção para criar um “browser dedicado” ??
Obrigado