Bom dia a todos.
Sou novo aqui, quando fiz meu curso técnico de informática achei muita coisa útil para meu projeto final sem precisar fazer perguntas, fiquei 4 anos sem programar, porém hoje apareceu uma necessidade em minhas mãos que não encontrei solução na internet, abaixo segue o que já fiz em java ( para medirem meu conhecimento que considero básico ) e o que precisarei fazer.
No meu curso, o ensino foi muito fraco, onde pediu muita dedicação dos alunos, para ter uma ideia a turma começou com 40 alunos e terminou com 5 ( três do meu grupo ) , no nosso projeto final trabalhamos com programa praticamente todo no NETBEANS, utilizando como base na linguagem SWING do java, consultando banco de dados, com funções atreladas a tratamento de data, funções matemáticas, comandos SQL, relatórios em jasper, tudo sem muito problema, tudo que nosso software precisava fazer, fazia sem problemas, nossas ferramentas eram: netbeans ( utilizamos para criar o programa ) , Apachetriad ( tudo relacionado ao banco de dados ), não tenho restrições quanto a ECLIPSE na verdade até gostava de digitar cada linha de comando, porém nosso projeto final era tão grande que iria demorar muito tempo para ser feito linha a linha e não iríamos acabar a tempo.
Sobre todas as interligações acima, ainda arranho bem, porém o que preciso fazer nunca tratei, segue o que preciso:
Preciso fazer um software educacional, onde as informações saem de algumas páginas na internet, porém preciso dar vários tratamentos relacionados a tempo de execução, logo, preciso criar um programa simples, que chame um browser para dentro dele ( li em vários tópicos sobre SWT, que seria a melhor opção, devido a recursos em flash e scripts em java que não seriam tratados de outra maneira ) , preciso utilizar funções de tempo dentro deste programinha, deixar a próxima página carregada em baixo da que está sendo visualizada, e ainda por cima ( pensei em algo to tipo SETVISIBLE ) , integrar tudo em um banco de dados simples ( a lista dos links precisarão ser salvas , alteradas e editadas no programa ), tudo em um instalador único.
Não quero os códigos prontos igual a muita gente que já vi no fórum, somente preciso saber se o que quero fazer é possível, meu medo é que SWT não trabalhe com funções de tempo , banco de dados integrado ao java dentre outras coisas, caso seja possível, qual seria o melhor caminho para pesquisar SWT ? Todas as apostilas que tenho sobre java nem existe esta sigla, e verifiquei em algumas perguntas respondidas alguns links que achei pouco material de pesquisa.
Após tudo que disse, resumirei as perguntas abaixo:
É possível fazer este programa com estas funções dentro do SWT?
Tem algum link com video aulas, livros ou apostilas de preferência em português para eu encarar este desafio em SWT ( em SWING tem diversas possibilidades de estudo )?
Desde já muito obrigado a todos.