Bruxaria no TomCat 7 [Site não abre em determinadas máquinas]

Galera, preciso muito da ajuda de vocês…

Tenho uma aplicação no tomcat e funciona perfeitamente.

O problema é que tenho um cliente que não consegue acessar o sistema nem com reza brava…

Acredito que o problema possa ser o modem dele que esteja configurado de maneira errada e esteja bloqueando a porta 8080…

Sei que estou passando poucas informações mas são as que eu tenho por enquanto…

Isso já aconteceu com alguém e me envie dicas de como poder resolver isso por favor…

Obrigado a todos desde já…

Simples, para testar a conexão à porta 8080, tenta um telnet
telnet [endereco_do_servidor] 8080

Cabo de rede desconectado.

Obrigado ao amigo que deu a ideia do telnet, já estou entrando em contato com o meu suporte no cliente para realizar o teste…

O cabo da rede não está desconectado pois o mesmo computador acessa a internet e acessa o servidor na porta 80 (Aplicações em php). O problema está em acessar a porta 8080…

Obrigado

[quote=faelbsr]Obrigado ao amigo que deu a ideia do telnet, já estou entrando em contato com o meu suporte no cliente para realizar o teste…

O cabo da rede não está desconectado pois o mesmo computador acessa a internet e acessa o servidor na porta 80 (Aplicações em php). O problema está em acessar a porta 8080…

Obrigado[/quote]
Caso seja a porta, provavelmente este cliente utiliza um firewall ou proxy.
Isto não chega a ser um problema, pois, em ambos os casos, pode-se adicionar exceções para endereço (DNS) e porta

O Telnet não conectou… o problema está realmente na rede…

O modem é um ZTE e eu já tive problemas com esse modem em minha casa em relação ao MTU…

Não acessava o facebook e nem o hotmail.

Quando configurei o MTU passou a funcionar…

[quote=faelbsr]O Telnet não conectou… o problema está realmente na rede…

O modem é um ZTE e eu já tive problemas com esse modem em minha casa em relação ao MTU…

Não acessava o facebook e nem o hotmail.

Quando configurei o MTU passou a funcionar…[/quote]

Vixi, isso me lembra do tempo em que eu trabalhava com suporte à banda larga…
Bem, pode ser que ele necessite da configuração do MTU devido ao empacotamento dos dados no protocolo que utiliza, PPPOE, provavelmente.
Isso ocorria com os modems da LG e Alcatel, se não me engano.
Mas o telnet é uma ótima ferramenta, que permite fazermos vários testes neste sentido.
Boa sorte aí camarada.

Pessoal… Muito obrigado pelas dicas, foram muito importantes e válidas…

Amanhã irei testar com um outro modem e posto o resultado aqui depois…

Tudo de bom pra todos…