BucketSort

3 respostas
F

Olá galera do PJ! Estou com um problema p/ resolver relativo a questão 7.28 do livro Java Como Programar 4ª Edição. A questão pede p/ que se crie um método de ordenação chamado BucketSort, no qual se transfere o conteúdo de um vetor para uma matriz ordenando-o da primeira vez pelo dígito das unidades, da segunda pelo das dezenas e assim por diante. Já estou com a resolução do problema pronta no papel. Meu problema é que não estou conseguindo pegar apenas o primeiro dígito do resultado de um módulo. Ex.: 3 % 100 = 0,03 (nesse caso eu preciso pegar apenas o primeiro dígito após a vírgula, o zero!).
Acredito que poderia resolver esse problema através da classe DecimalFormat e de algumas conversões de tipo, porém sei que é possível resolver isso matematicamente e minha dúvida é justamente como fazê-lo!

[]'s

:slight_smile:

3 Respostas

M

vamos la amigo, se tu realmente quiser usar a java.math aconselho a dar uma olhada no almanaque daqui ou se nao conseguir olhando aqui ir nas api’s da sun :slight_smile:

flw

F

Na verdade o desafio da questão é justamente NÃO utilizar recursos da linguagem para atingir o resultado, e sim cálculos matemáticos.

M

infelizmente caro amigo sem os recursos voce nao pode usar inttostring nem charAt(0) :slight_smile: sinto muito :smiley:

mas a logica sao em fors
ordenando de dentro pra fora

for(primeiro numero)

for(segundo numero)

for(terceiro numero)

fecha for1

fecha for2

fecha for3

se tiver mais numeros, vai continuando, flw

Criado 23 de abril de 2005
Ultima resposta 25 de abr. de 2005
Respostas 3