Gente to com o seguinte pró… tipo, to brincando um poquinho com o SWING, aí tenho a janela principal do programa, quando clico em um determinado botão, ele abre uma outra janela(Cadastro Cliente), aí eu cadastro os cliente e talz blzinha… só que qdo fecho somente a janela de cadastro de cliente, ele fecha todo o programa, inclusive a janela principal… Como devo fzr pra ele somente fechar a janela do Cadastro de Clientes ?
Bug: Ao fechar uma janela, fecham todas, o q fzr?
8 Respostas
poste o codigo
acontece q seu JFrame quando fecha invoca o exit on close vc tem mudar pra dispose
Opa… VLW D+ maxguzenski…
…Mas eu consegui aki… nóh cara… tava a moh tempão tentando e num tinha saído nada… aí agora consegui… + Mermu assim VLW D+ !!!
Outra dúvida:
Não sei mexer com banco de dados, mas gostaria de fazer minha aplicação ir gravando tudo em .txt pra ficar mais legalzim, e eu ja aprender tbm como manipular arquivos. Mas to meio perdido, quais classes devo usar ? pq no caso o prog. iria gravar as variáveis no arquivo neh, e posteriormente teria que ler o arquivo e carregar as informações novamente, alguém tem uma idéia de como me ajudar ?
Ou até mermu por onde eu começar a estudar, porque eu num sou mtu bom em inglês não… + dah pra me virar +o-… tipo, se puderem me explicar como axar a documentação das classes no site da SUN tbm ja ajudaria !
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/
tu pode persistir o objeto, dai nao precisa colocar em arquivos txt, pode ser uma boa mas eu nao sei o que tu quer fazer exatamente
Cara, se tu for guardar preferências do usuário, e configurações do sistema, dá pra usar um .properties que é muito fácil de ultilizar… dá uma procurada por Java Properties.
Agora se tu quer fazer persistência de dados… tipo guardar registro de produtos em um sistema de vendas, ou todos os clientes de um sistema de locadora, etc… acho que é bom tu aprender SQL mesmo, não é muito difícil cara. Eu aprendi banco de dados enquanto estava aprendendo Java, e posso te dizer que é bem fácil sim… mas se tu realmente não quer usar banco, dá até pra fazer persistência em XML por exemplo… embora seja muito mais difícil para implementar (na minha opinião)
Intaum mfp.c, é pq eu tava fazendo a chamada dele desse jeito:
cadCliente aplicacao = new cadCliente();
aplicacao.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
… aí só foi tirar a 2º linha q deu blzinha… + esse “dispose()” como eu usaria ele ? “aplicacao.dispose()” ? e ele faz exatamente o que ?
Opa vlw galera…
Tipo, eu tava querendo fazer persistência de dados mermu… + pelo que eu axei aki é mtu complicado mermu… Vou seguir sua dica Trevisani, vou aprender SQL mermu, afinal, se é pra aprender aprende direito neh !!! hehe…
Tipo, vc que tbm aprendeu SQL enquanto estudava Java, tem algum material, ou dica aí pra mim, pq pra flr a verdade eu intendo como funciona BD e etc… porém to perdidim, nem sei por onde começar.
Abraço a todos… e VLW !!!
Cara, quem me ensinou foi o meu professor de Java… ele ia ensinando SQL pra gente durante as aulas de JDBC… faz o seguinte… pega um banco de dados free na internet… tipo MySQL, Postgres…
Daí dá uma procurada no google por “tutorial mysql” e coisas do gênero… caso tiver alguma dúvida ainda, prende o grito!