Bug ao rodar projeto no netbeans 6.9

fala galera, eu sou novato nesse forum e esse é meu primeiro post!

meu problema é o seguinte, eu estou construindo uma interface gráfica com a IDE NetBeans 6.9, acontece que quando eu vou rodar o projeto nao aparece alguns botões ou algumas labels, mas qndo clico em visualização do projeto elas aparecem la, é só na hora de rodar que nao aparece os botões e eu nao sei pq isso acontece, se alguem puder me ajudar a solucionar esse problema ficarei muito grato, abraços!!!

Fabricio,
se todos esse componentes estiverem mesmo visiveis, vá em Run->Clean and Build Main Project
e depois rode seu projeto de novo.

poisé thiago, quando eu clico em limpar e construir ainda fica faltando os botões, tipo, sabe aquela janela q a gente cria os frames no netbeans? poisé lá aparece os botoes e quando vou executar o projeto eles somem, ai eu tenho q apagar e criar de novo, isso ficou assim de uns tempos pra ca, eu pensei que fosse bug do JVM tanto que desinstalei tudo e reeinstalei mas mesmo assim o bug acontece, ai so consigo resolver qndo crio os botões novamente, mas vlw pela resposta^^

Olá,
talvez seja um bug na renderização dos componentes do Swing… me lembro que no Windows Vista tinha uma erro que os componentes de tela não eram renderizados. Isto tinha haver com a ordem que os componentes eram adicionados na tela e a tela era mostrada.

Qual o seu sistema operacional? (o que ocorreu o erro que citei era Vista)

Att.

poisé, se fosse no windows 7 ou no windows Vista eu até entederia, porque tem programas que nao sao compativeis com eles mas meu sistema é o windows XP =/

pensei na hipotese de ser vírus mas passei o anti vírus e nao detectou nada, por que esse problema comecou a aparecer ontem =/

Vírus acho que não é não…

O que pode ser é que houve erro na geração do código e/ou configurações relacionadas com a tela que você está editando… uma forma de resolver seria gerar outra tela a partir do zero… :?

Outra hipótese menos provável é que você está executando o arquivo errado (o projeto do netbeans pode estar configurado para rodar outra classe principal, que não é a que possui a tela que você quer executar).

Att.

awe adelar, eu andei reparando o erro que continua acontecendo aqui, e percebi uma coisa, quando eu digitava o texto pelo frame que o netbeans gera, eu fui até o codigo e vi que ele nao setava o texto, entao eu tive que setar manualmente com o seguinte codigo(jMenuItem3.setText(“Cadastro de Clientes”);, to achando q eh problema do netbeans pq tem as vezes que eu ajeito uma coisa ai some outra, parece q aqueles formularios que a gente cria no netbeans ele nao gera o codigo, mas eu nao entendo, o pq disso acontecer, pq nao eh toda vez que acontece =/

Acho que é algum erro de configuração que está causando isso… daí não está gerando o código corretamente. Se o netbeans mostrar alguma mensagem de erro na construção ou não hora de editar os elementos (não me lembro se ele pode dar algum erro nesta fase :? ) talvez dê para descobrir o que está acontecendo.

Att.

vou reinstalar o netbeans entao pra ver se o erro vai persistir, depois posto aqui pra ve se o erro vai continuar!

e obrigado pelas respostas ^^

[quote=fabricioknight]vou reinstalar o netbeans entao pra ver se o erro vai persistir, depois posto aqui pra ve se o erro vai continuar!

e obrigado pelas respostas ^^[/quote]

Beleza… boa sorte aí.

awe galera, problema resolvido, eu reinstalei o netbeans e o bug parou

ate + :wink:

É companheiro, você não está só. Comigo aconteceu a mesma coisa… vou tentar reinstalar o NetBeans para ver se resolve.

Ontem tive que reinstalar o Netbeans. O estranho é a atualização dos plugins demoraram quase 3 hrs baixando. Deve ser muita gente baixando do site.

Att.