Ola pessoal, o assunto não é ligado diretamente a Java, mais é que eu preciso do banco na minha aplicação Java.
O que ta acontecendo é o seguinte, quando vou conectar a base de dados dentro do sgbd “SQL Manager 2005”, aparece a seguinte mensagem:
" Cannot load dynamic library libmysql.dll ", ai não consigo conectar e não tem como mexer no meu banco!
Comecei a mexer com MySql tem 2 semanas, não sei nada ainda, alguem pode me ajudar?
:S,
é o mais perto que eu chegaria dessa coisa…
MySql…
Horror a essa coisa… credo…
:shock:
yoshikichi
marcus_menezes:
Ola pessoal, o assunto não é ligado diretamente a Java, mais é que eu preciso do banco na minha aplicação Java.
O que ta acontecendo é o seguinte, quando vou conectar a base de dados dentro do sgbd “SQL Manager 2005”, aparece a seguinte mensagem:
" Cannot load dynamic library libmysql.dll ", ai não consigo conectar e não tem como mexer no meu banco!
Comecei a mexer com MySql tem 2 semanas, não sei nada ainda, alguem pode me ajudar?
Qual Mysql vc instalou?
Não ta encontrando a DLL ai. Abaixa o 5 q ja instala td, é muito facil instalar ele e configurar.
Mas qndo vc for conectar veja nos processos se MysqlD esta iniciado.
para iniciar ele é facil pelo dos:
arquivos de programas/aonde instalou/bin>mysqld [enter]
para testar ele por linha de comando faz isso:
arquivos de programas/aonde instalou/bin>mysql -u root -p [enter]
se estiver sem senha pressiona enter novamente.
Qual Mysql vc instalou?
Não ta encontrando a DLL ai. Abaixa o 5 q ja instala td, é muito facil instalar ele e configurar.
Mas qndo vc for conectar veja nos processos se MysqlD esta iniciado.
para iniciar ele é facil pelo dos:
arquivos de programas/aonde instalou/bin>mysqld [enter]
para testar ele por linha de comando faz isso:
arquivos de programas/aonde instalou/bin>mysql -u root -p [enter]
se estiver sem senha pressiona enter novamente.
Eu ja estou usando o MySql 5.0, ele conecta as veses sim, as veses não.
Alguma outra sugestão?
yoshikichi
sobe o mysqld
no dos:
arquivos de programa\mysql\bins>mysqld [enter]
Um vez tive um problema desse, pq tinha q fazer um trabalho de PHP ai instalei o EasyPhp e ele subia o MSQLYD dele, eu tinha q derrubar ele para sobir o server separado.