Bug de quem?

2 respostas
clone_do_zealot

Dia desses, eu estava pensando:
“Como eu poderia fazer cálculos matemáticos com números maiores que o double?”
Dai um amigo meu me disse:
“Use o BigDecimal”
Ele me explicou sobre ele e tal, e resolvi testá-lo, pra saber se era verdade.
Fiz o seguinte código:

StringBuffer stringNumber = new StringBuffer();
stringNumber.append("1");
for(int i = 0; i < 250000 ; i++){
       stringNumber.append("0000");
}
BigDecimal number = new BigDecimal(stringNumber.toString());

Até aqui, no problems…
mas dai aconteceu algo inesperado…
Vejam esse código:

System.out.println(number);

Quando executei essa código, simplesmente o meu monitor piscou, e as suas configurações ficaram em 640 por 480, 16 cores. :shock: :shock: :shock: :shock:
Eu tive que reiniciar o meu Windows (XP nesse caso) para as configurações voltarem ao normal. Nunca pesquisei para saber sobre o problema, mas foi algo bemmmmm estranho…

Eu estava trabalhando com o eclipse 3.1M3, Windows XP, 512 de Ram, P4 2.79Ghz , monitos de 17 polegadas, fonte compilado com o JDK 1.4_06 e executado com o JDK 1.5_01.

De quem será a culpa? JDK ? Windows ? SWT ?
alguém já teve um problema parecido ???

2 Respostas

T

Existe um bug em diversos drivers de vídeo (de várias marcas: ocorreu comigo em um vídeo da Intel, mas pode ocorrer com outros chipsets) que se manifesta quando algum programa tenta escrever um texto muito longo (acho que uns 10000 caracteres, mas nunca fiz a experiência) em uma só linha de um textbox nativo com scrollbar (tal como a tela principal do Notepad, ou então como a tela Console Output do Eclipse.)

No Windows 2000 e NT esse bug se manifesta como uma tela azul; no XP e 2003 o Windows se recupera dessa tela azul, mudando para a configuração 640x480x16 e pedindo para você salvar as suas coisas.

O que você deve fazer: para evitar problemas, mandar imprimir esse tal número monstruoso em um arquivo, e usar algum editor de texto que não seja o Notepad para ler esse arquivo (em modo word-wrapping). Pode ser o próprio Wordpad ou o Word, ou o OpenOffice - qualquer coisa que não seja o Notepad, que vai dar a tela azul ou o 640x480x16 também.

fmeyer

JPhanton …

Criado 3 de maio de 2005
Ultima resposta 3 de mai. de 2005
Respostas 2
Participantes 3