BUG de runtime do JRE 1.6 no classloader cache!

6 respostas
mcostabr

Após 2 dias apanhando com muita força de um Applet lixo…
descobri que o JRE carrega um BUG desde a versão 1.4

http://bugs.sun.com/bugdatabase/view_bug.do?bug_id=5023873

Toda vez que eu compilava um JAR, o maldito não atualizava no navegador.
Enquanto a Sun não arruma o BUG de vc poder configurar nos parrametros do JRE,
a solução é limpar o classloader na mão mesmo, no console.

[]´s

6 Respostas

recoma

Segundo o link, o bug está Fixed e Close desde a versão 1.5.0_03…

A versão 1.6 deveria está funcionando…

mcostabr

Deveria né…

recoma

Abre outro bug lá…

Luca

Olá

Tente imaginar como consertar isto. Concorda que deve ser bem difícil? Para mim sempre pareceu mais fácil orientar o usuário a limpar o cache sempre que baixava uma versão nova.

[]s
Luca

mcostabr

Luca:
Olá

Tente imaginar como consertar isto. Concorda que deve ser bem difícil? Para mim sempre pareceu mais fácil orientar o usuário a limpar o cache sempre que baixava uma versão nova.

[]s
Luca

Com certeza, se o cache for no navegador, o problema é que o cache de Applets é no JRE.
E vc sabe… usuário é tudo burro.

Porém a Sun não deve tar muita importância a este BUG sendo que o JSE inicia apenas quando há um Applet e finaliza quando o navegador é fechado, assim ao iniciar novamente o classloader é recarregado, apesar da baixa importância não deixa de ser um BUG.

[]´s

Luca

Olá

mcostabr:
Com certeza, se o cache for no navegador, o problema é que o cache de Applets é no JRE.
E vc sabe… usuário é tudo burro.

Trabalhei com applets durante muitos anos. O cache que eu falo é o do Java Console. Não é difícil alertar o usuário que deve fazer isto sempre que a aplicação atualizar.

O mais difícil do usuário entender é o fato de que nem sempre isto é necessário e então é melhor mandar fazer sempre. E é claro reiniciar o browser.

[]s
Luca

Criado 13 de novembro de 2007
Ultima resposta 13 de nov. de 2007
Respostas 6
Participantes 3