Bug do Tomcat ou algo do tipo

5 respostas
Bruno_Henrique

Eu não sei exatamente o que acontece com meu código, mas vou tentar explicar.

Desenvolvendo classes Servlets em Tomcat 4.1 em windows XP

Eu comecei a codificar duas classes, uma chamada Banco e a outra chamada Cliente, estava dando tudo certo, até que me deparei com uma Exception chamada NullPointerException, até então nada bem, pois eu já havia colocados as linhas abaixo para que este problema não existise:

Banco ban = new Banco()
Cliente cli = new Cliente()

e também testei com:

SetBanco(){}
SetCliente(){}

ban.SetBanco(this);
cli.SetCliente(this);

Bom, eu tentei, mas o erro continuava, então comesei a usar a criatividade para concertar este erro, e tive uma surpresa, eu coloquei uma linha assim:

Banco banc = new Banco();

Logo antes da linha que gerava o erro na execussão, e por encrivel que pareça, comessou a funcionar, e logo depois, eu tive uma outra ocasião que tive que fazer o mesmo, olhe melhor o código para que vcs possam ter uma idéia:

CLASSE QUE GERA ERRO NA EXECUÇÂO

Classe Cliente.

linha 30: Banco ban = new Banco();

linha 268: ban.Method();

CLASSE QUE RODA NORMAL

linha 30: Banco ban = new Banco();

linha 268: Banco banc = new Banco();
linha 269: ban.Method(); //exatamente assim

OBS: esta chamada está dentro do metodo doPost() e a instancia da classe foi declarada de todas as forma possíveis.

Bom, espero que alguem já tenha visto isso, achei estranho d+.

Atenciosamente.
Bruno Henrique.

5 Respostas

_fs

Bem, talvez você tenha dimensionado duas variáveis Banco() com nomes diferentes … você já passou um pente fino no seu código?

Bruno_Henrique

É que eu tenho que colocar dois objetos de Banco() se não, não funciona, e o piór é que a segundo nem é usado. entende?

O código agora está funcionando, não tem nada estático declarado… está limpinho, mas o problema todo é este objeto a mais sem sentido algum.

Espero que alguem saiba o que está acontecendo.

Atencisamente.
Bruno Henrique.

maxguzenski

nao da pra postar o codigo todo?

Bruno_Henrique

Isso não será possivel pois eu estou desenvolvendo para uma empresa, do jeito que eu expliqui acima, tem uma variável que sempre retorna null:

Como isso acontece:
Eu chamo um metodo da classe0 na classe1, por sua vez, este método da classe1, set algumas variáveis na classe0, e se eu não colocar 2 instancias da classe1 na classe0, as variáveis ficam null.

E para piorar a cituação: agora nem com duas instancias está funcionando. :cry:

Sei lá, eu vou correr atraz disto.

Valew galera!
Bruno Henrique.

cv1

Bruno, poste aqui o menor exemplo de codigo que reproduza o problema. Pela sua descricao, com certeza da pra fazer isso… e parece que teu codigo tá meio macarrônico, ou vc não está sabendo explicar o problema.

Entao, aproveite pra tentar escrever algo bem simplezinho onde o mesmo pepino aconteca - assim, fica mais facil pra vc e pra todo mundo entender :wink:

Criado 28 de janeiro de 2004
Ultima resposta 28 de jan. de 2004
Respostas 5
Participantes 4