Bug IE

10 respostas
D

Ola Pessoal boa tarde

Estou com um problema que ja me tirou pelo menos umas 3 noites de sono

é o seguinte
eu tenhu uma aplicação que disponibiliza via post um arquivo na web so que toda vez que meu cliente tenta usar o internet explorer para fazer o download do arquivo aparece a seguinte mensagem:?

[i]o internet explorer nao pode fazer o download de vitapres.com.br
o internet explorer nao pode abrir este site da internet
o site solicitado nao esta disponivel tente mais tarde
[/i]”

gostaria de saber se alguem ja passou por isso alguma vez poderia me explicar como corrigir este bug?

desde ja agradeço a compreensao de todos
Atenciosamente

Diego H.

10 Respostas

M

isso nao é bug, eh algum erro seu. Explique melhor o que se quer fazer.

raci0nal

Em qual porta está rodando a sua aplicação?

O IE (na versão 6) por padrão assume a porta 80 e não procura por outras portas.
Por exemplo, se sua aplicação estiver na porta 8081, acessando www.meusite.com.br/minha_aplicacao o IE não encontra e retorna um erro.
Você teria que acessar: www.meusite.com.br:8081/minha_aplicacao.

Esses tipos de problemas demonstram a “beleza” que é esse navegador! :wink:

Abraços,

Marcos A. C. Jordão’’

D

Eu quero disponibilizar o arquivo para que do mesmo jeito que eu salve ele no mozilla eu consiga salvar no IE

este erro so acontece no IE
em outros browsers eu consigo slvar normalmente

D

eu estou usando a porta 8080 mesmo e nao é so em algumas versoes que acontece este tipo de erro nao

em todas as versoes que eu testei do IE acontece a mesma coisa

vc tem razao este navegador é uma maravilha !!!

rodrigoK

Porta 8080 cai na mesma situação de exemplo do raci0nal, tem que acessar sua_aplicação.com.br:8080/…

Abraços,

D

nao intendi teria como explicar mais detalhadamente?
é pq naum foi eu que fiz a app e sou novo no mundo java

raci0nal

Você tem um link que chama o download que quer fazer, certo?
Vamos supor:
www.meusite.com.br/minha_aplicacao/arquivo.pdf

Você teria que colocar no link:
www.meusite.com.br:8080/minha_aplicacao/arquivo.pdf

É isso.

M

Nao é so o ie, a unica porta padrao é 80, se tiver em outra porta tem que setar explicitamente

D

Masso no IE que esta dando este erro

tentei fazer isso mas nao deu nao

RicardoCobain

Cara isso é a maior encheção de saco… eles deveriam mesmo padronizar, pq até as BASES, coisas simples, do CSS, JS,Ajax são diferentes isso não faz sentido, não existe O PORQUE de ser diferente… :?

Eles poderiam fazer essas “diferenças” no próprio soft, como plugins e facilidades, e não na engine de renderezação da pagina, só quem perde somos Nós, e dificulta trabalhos mais bem elaborados… :?

O jeito é sair por ai metendo o PAU NELES, para ver se entram em consenso nessa questão… vou já no site da Micro. Mozilla, e afis… esculachar… :lol:

Pq meu irmão, foi 1 semana com um problema no Ajax… ( no IE)
Criei um Layout, no IE… perfeito… no FF parecia que um trator tinha passado por cima…
Isso sem falar os milhares de outros problemas , que vcs tambem passam constantemente…

Criado 12 de agosto de 2008
Ultima resposta 15 de ago. de 2008
Respostas 10
Participantes 5