Bug jdk 1.6.0_25

Galera,

Acho que acabei de verificar ou descobrir um bug da JDK 1.6.0_25

Com o código abaixo, acessando a ComboBox via teclado e utilizando das setas para navegar entre os itens da combo box mesmo sem apertar enter para mudar o valor do combo, ele está acessando a action listener do combo… e se por acaso chamar o método removeAllItens() do JComboBox tb acessa a actionlistener do JComboBox como se tivesse clicando em algum item do combo. Alguem já viu isso? sabe apartir de qual versão começou esse problema? Há alguma maneira de reportar à oracle?

Testei o mesmo codigo com uma jdk 1.6 diferente e funcionou, mas não sei qual é a release desta q testei. vou tentar verificar aqui.

Codigo de teste:

[code]package com.teste;

import java.awt.BorderLayout;
import java.awt.Container;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;

import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JComboBox;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.JPanel;

public class Frame extends JFrame{

private JComboBox combo;   
   private JButton botao;   

public Frame() {   
      Container contentPane = this.getContentPane();   

JPanel painel = new JPanel();   

combo = new JComboBox();   
      combo.addItem("Bauru");   
      combo.addItem("São Carlos");   
      combo.addItem("São Paulo");

//ACTION DO JCOMBO BOX - TESTE JDK 1.6_25
      combo.addActionListener(new ActionListener(){
		@Override
		public void actionPerformed(ActionEvent e) {
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "ACESSOU ACTION LISTENER DO COMBO!");
		}
      });

botao = new JButton("Clique");   
      botao.addActionListener(new ActionListener() {   
         public void actionPerformed(ActionEvent e) {   
            JOptionPane.showMessageDialog(Frame.this, "ACTION LISTENER DO BOTÃO");   
         }   
      });   

painel.add(combo);   
      painel.add(botao);   

contentPane.add(painel, BorderLayout.NORTH);   

this.setTitle("Teste JDK 1.6_25 JComboBox");   
      this.pack();   
      this.setVisible(true);   
   }

public static void main(String[] args){
	   new Frame();
   }

}
[/code]

Abrs.

Acabei de baixar a JRE 1.6.0_26 que esta sim é a ultima release do java e o problema persiste.

Sabem como podemos reportar o erro? Vou tentar baixar as releases anteriores e achar uma que não dá esse problema. rs. Se puderem me ajudar fico grato.

Att,

acho que não é o ultimo não, não conheço de código, mas como estou iniciando, ontem baixei tudo necessário JDK e JRE

e consta como 1.7 :expressionless:

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html

edit: JRE 7

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-se-jre-7-download-432155.html

O Java 7 foi lançado mes passado, A ultima release do Java 6 =)

Estranho é que não to achando a release que funciona, eu tenho uma jdk aqui da IBM que funciona normal e a versão desta jdk da ibm consta como 1.6.0…

Alguem sabe o que é isso? será que é caracteristica mesmo e eu preciso contornar de outra forma? Baixei varias releases do site da Oracle (http://www.oracle.com/technetwork/java/javasebusiness/downloads/java-archive-downloads-javase6-419409.html#jdk-6u24-oth-JPR) e não encontrei um que funcione.

Att,

Estranho é que não to achando a release que funciona, eu tenho uma jdk aqui da IBM que funciona normal e a versão desta jdk da ibm consta como 1.6.0…

[/quote]

Você ja pensou na possibilidade do JDK da IBM não ter a implementação padrão?

Sim já pensei nisso, mas num isenta de que a jdk da oracle está com bug… e é complicado pq estou desenvolvendo uma aplicação swing que será distribuida para varios usuários e eles tem sempre as versões de JRE da oracle e com ela não funciona… talvez eu tenha que mandar junto com a aplicação a JRE da IBM né?

Por isso que seria ideal se a JRE da oracle funcionasse. =(

Ao me ver não tem bug nenhum na JVM da Oracle…

Se vc esta usando o JDK da IBM vc ja deveria estar preparado para usar a JVM IBM… se não me engano tem mais algumas incompatibilidades…

O código que eu postei foi um código que peguei na internet só pra testar essa funcionalidade da action listener do JComboBox, usei a jdk IBM só para teste para ver se não ocorria o problema. Vendo a funcionalidade de um comboBox pra mim é bug da JDK oracle… vc chegou a testar aquele código que postei na jdk oracle? Se aquilo for poposital, da zero pra eles rs.