rafaelvalerini:
Como assim cara… naum sabe o que esta dizendo???
Acho correto o que ele falou, o cara ta criticando jsf e nem conhece ele direito…
Com certeza esse cara programa em Struts…
Primeiro… JSF é um conceito diferente… entende-lo é fundamental… e pra aqueles que desenvolvem com Struts é facil dizer que JSF é uma bosta… não entendem a principal característica de JSF…
A questão é Visual Web Pack não presta… se alguem me responder uma pergunta eu calo a boca… ai vai:
Vou fazer uma pergunta fácil…
Alguem sabe o pq eh criado a classe AbstractPageBean, e pq todos os ManageBeans estendem essa classe??
R: É somente pra interpretar o nada… ou seja, pra alguns métodos do NetBeans funcionarem, ou seja… nada… só pra ficar mais pesada a aplicação
é isso ai… mas acho que essa discução não leva a lugar nenhum… cada um tem seu gosto… e ponto final
Só pra começar, quem disse que eu falei de Struts?
Depois, desde quando JSF é bem feito? Me diz onde ele é produtivo? Se eu for fazer upload de arquivos nem um componente pra isso eu tenho. Pego de outros? veja mais abaixo.
Depois, se ele fosse tão capaz de ser o que dizem, a Sun não teria um outro framework para ser visualmente aceitável em um programa, num acha?
Eu trabalho com JSF a mais de 1 ano e meio e tudo que vi nele me leva a ficar triste. Como vc cria um componente descente? Integra ao MyFaces sem dar pau com outros componentes? (desculpa, to apelando, esse já deve estar morto mesmo)
Porque tiveram que criar o Seam?
Cara, perdoo você por não saber ao certo o que diz, porque se vc trabalha apenas com Cruds é uma coisa, agora na real mesmo, vc sofre.
Outra coisa, produtividade tem nome, e aponta pra outros frameworks. Eu não trocaria Rails ou Django por Java, mas se for pra trocar, eu uso Grails. Em alguns casos utilizaria o Seam, mas ainda não acho ele trivial fora do JBoss.
Detesto ser masoquista e JSF me torna masoquista. Mas entre sofrer fazendo componentes decentes e utilizar o Visual Web pra pequenos sistemas, fico com a segunda opção. Não me sinto preguiçoso e muito menos errado, apenas que não aceito essa “postura” de mão no código e sofrimento depurativo.
PS: Editei para dizer que não é questão ou não de gosto. É que pessoas com pouca experiência lê isso e acha que JSF é o céu e que Visual Web JSF não serve pra nada. Aliás, se não servisse, porque parte do site do NetBeans.org é feito com VW?