Bug netbeans

olá, gosto muito do netBeans, porem ele tem me irritado bastante, quando faço alguma alteração no código e tento debugar o netbeans não consegue seguir a ordem das linhas de código, por exemplo tem uma chamada de método aparto f7 pra entrar no metodo, ele entra algumas linhas acima. executa linhas em barnco, executa comandos de repetição onde não existe. e o resultado nunca é o esperado, porem quando coloca o mesmo projeto no eclipse e faço o mesmo procedimento tudo fica ok. alguem já teve o mesmo problema, alguem sabe se tem como resolver??? isso já aconteceu no netbeans 6 e 6.1.

tenta dar um clean antes de debugar…

bem…

não sei se é isso que esta acontecendo, mas se por acaso vc startar o debugger e durante a execução vc alterar o código, vc terá que apertar o botão “Apply Code Changes” (botão que tem três retângulos verdes), senão os passos no código ainda seguirão o código antigo e pode parecer que ele está executando coisas estranhas como linhas em branco, por exemplo…
Isso acontece também no Idea 6.

Parece que o Netbeans 6.5 RC fica ciente da alteração mesmo sem apertar o botão “Apply Code Changes”…

espero que eu tenha ajudado :slight_smile:

[quote=sf.marcius]bem…

não sei se é isso que esta acontecendo, mas se por acaso vc startar o debugger e durante a execução vc alterar o código, vc terá que apertar o botão “Apply Code Changes” (botão que tem três retângulos verdes), senão os passos no código ainda seguirão o código antigo e pode parecer que ele está executando coisas estranhas como linhas em branco, por exemplo…
Isso acontece também no Idea 6.

Parece que o Netbeans 6.5 RC fica ciente da alteração mesmo sem apertar o botão “Apply Code Changes”…

espero que eu tenha ajudado :)[/quote]
não é isso que ocorre não, mais vlw pela dica. eu mudo o código antes de debbugar.

vlw pela dica, até agora tem funcionado.