Bug no Open Office

A Planilha de Cálculo do Open Office (Calc) que seria o Excel da M$ tem um Bug bem chatinho, primeiramente porque quando tenho 2 tabelas uma na Planilha 1 e outra na Planilha dois ele não entende como aplicar o auto-filtro nelas.
Experimentem: Criem uma planilha qualquer com um titulo e alguns valores na planilha 1, depois crie uma tabela na planilha 2, apliquem o auto-filtro na tabela da primeira planilha, vá para a segunda planilha e aplique o auto-filtro nela também, você verá que o auto-filtro da primeira planilha (que não tem ligação nenhuma com a segunda) desapareceu.

Eu precisei fazer isso e acabei achando, já reportei, vamos ver se resolvem :smiley:
Vamos melhorar o Open Office 8)

Humm… nunca testei… rrsrs

Comigo aqui preciso até testar novamente, pra confirmar se é bug, quando eu abro uma planilha do excel 2003 protegida com senha
no Open ele nao aceita digitar novos valores nas celulas que já contem valores (números)

[quote=netShot]Humm… nunca testei… rrsrs

Comigo aqui preciso até testar novamente, pra confirmar se é bug, quando eu abro uma planilha do excel 2003 protegida com senha
no Open ele nao aceita digitar novos valores nas celulas que já contem valores (números)[/quote]

esse bug que reportei aqui foi devido a necessidade de um aluno que dou aula de VBA e excel pra ele e colocaram na empresa o OpenOffice, dai eu fui mostrar e acabei achando rs :lol:

Eu tive um problema com o open office um tempo atras.
Minha namorada fez um trabalho digitando todo o texto no open office, e ela tinha que mandar pra professora dela. So que infelizmente o mundo eh Microsoft e eu achei melhor testar abrir o doc no word so pra ver so que o layout estava todo detonado.
A solucao que a gente achou foi, ai invez de salvar em Word format e rezar pra todo aparecer bonito no Word, decidimos salver em PDF. A primeira vista estava tudo bonitinho, perfeito, o unico problema eh que ele tirou todas as aspas do texto.

Muito estranho!!! E eu nao consegui achar onde eu estava o problema =(

//Daniel

[quote=windsofhell]
Eu tive um problema com o open office um tempo atras.
Minha namorada fez um trabalho digitando todo o texto no open office, e ela tinha que mandar pra professora dela. So que infelizmente o mundo eh Microsoft e eu achei melhor testar abrir o doc no word so pra ver so que o layout estava todo detonado.
A solucao que a gente achou foi, ai invez de salvar em Word format e rezar pra todo aparecer bonito no Word, decidimos salver em PDF. A primeira vista estava tudo bonitinho, perfeito, o unico problema eh que ele tirou todas as aspas do texto.

Muito estranho!!! E eu nao consegui achar onde eu estava o problema =(

//Daniel[/quote]

Isso eu já passei montei o TCC todo no meu notebook, qdo tive q mandar pro professor, perdeu toda a formatação, fiz a mesma coisa q vc :smiley:

[quote=Eduardo Bregaida]A Planilha de Cálculo do Open Office (Calc) que seria o Excel da M$ tem um Bug bem chatinho, primeiramente porque quando tenho 2 tabelas uma na Planilha 1 e outra na Planilha dois ele não entende como aplicar o auto-filtro nelas.
Experimentem: Criem uma planilha qualquer com um titulo e alguns valores na planilha 1, depois crie uma tabela na planilha 2, apliquem o auto-filtro na tabela da primeira planilha, vá para a segunda planilha e aplique o auto-filtro nela também, você verá que o auto-filtro da primeira planilha (que não tem ligação nenhuma com a segunda) desapareceu.

Eu precisei fazer isso e acabei achando, já reportei, vamos ver se resolvem :smiley:
Vamos melhorar o Open Office 8) [/quote]

Aconteceu o mesmo comigo.
uma possível solução é a seguinte:

dados/ definir intervalo

define todos os intervalos da planilha que você deseja inserir auto filtro.
desta forma é possível criar mais de um filtro dentro de uma mesma aba (coisa q não é possível de se fazer no excel)e também em abas diferentes, como é o caso citado.

depois que os intervalos foram definidos, basta criar os filtros normalmente, selecionando o mesmo intervalo de dados prewdefinido.

espero ter ajudado

:slight_smile:

"