// Variables declaration - do not modify
private javax.swing.JButton JBanterior;
private javax.swing.JButton JBconsultar;
private javax.swing.JButton JBexcluir;
nbluis
Muda com o bloco de notas direto no .java…
OBS: Eu também odeio o netbeans.
Até…
T
thingol
a) Faça um backup de todos os arquivos de seu projeto. (TODOS!)
b) Com muito cuidado, usando um editor de texto tal como o Notepad++ (http://npp.sourceforge.net) , e com o NetBeans desligado, edite os arquivos .java e .form de sua classe. Você tem de manter os dois sincronizados.
Cuidado que o arquivo .form é um arquivo XML e deve ser mantido válido; use um editor XML para editar esse arquivo, se possível.
c) Tente carregar seu projeto. Se der alguma zica, volte o seu backup.
peerless
Cara valeu, vou ter que fazer isso mesmo!
T
thingol
Nem é preciso ressaltar que é bom você sempre usar a versão mais nova do NetBeans que estiver disponível (5.5 com as atualizações feitas pelo Update Manager).
A versão 5.0 está excessivamente bugada para ser utilizável.
peerless
Obrigado farei isso,
só uma pergunta… o meu projeto atual, no 5.0 continuará funcionando no 5.5 ??
valeu galera!
A
afura
O seu projeto funcionará no 5.5 tranquilamente.
Agora esse problema que você teve é muito estranho.
Já criei vários projetos com swing no NetBeans e nunca me aconteceu isso.
Pode ter sido um problema localizado.
Luiz_Aguiar
Tente uma atualizacão pelo update center no seu NB 5.5, porque isso parece ser algo específico ai a sua instalacão.
RenataFA
Bem, só pra esclarecer a dúvida de alguns, o amigo pode ficar tranquilo que o problema que aconteceu não é algo específico da sua instalação não.
Comigo o mesmo problema já aconteceu milhares de vezes, e eu resolvi exatamente como os colegas te sugeriram. Eu fechei o netbeans, abri os .java por um outro editor, alterei tudo na mão, salvei, fechei e abri denovo no netbeans. E deu certo!
Agora tô usando a versão 5.5 e ainda não tive dessas surpresinhas…rs…
Boa sorte!