estou com alguns probleminhas na minha jtable… adiciono as linhas em tempo de execução, fiz uma classe MyCellEditorListener, que funciona até certo ponto…
pois tem os seguintes bugs e peço ajuda de alguém pra resolvê-los:
quando limpa, de vez em qdo a tabela volta sem poder ser editada - dá um erro de arrayIndexOutOfBoundException - na hora de limpar uso setRowCount(0) e setEnabled(true);
qdo estou na celula e digito algo, sem sair dela, e chamo o evento de limpar (tecla de atalho), ateh aih td bem; mas qdo o foco chega na tabela novamente (qdo isso acontece, eu dou um addRow se estiver na ultima linha ou se naum existir linha) esta celula vem com o valor anterior…
quando insiro um codigo na primeira coluna, preenche algumas colunas com dados do banco, deixando outras colunas para o usuario digitar… e qdo este naum digita depois de perder o foco nestas celulas, preenche com valores default… blz, funciona na primeira linha, as vezes na segunda, mas na terceira ele dá pau! Ele preenche os dados do banco, os valores default sem eu ter ido adiante nas celulas, e faltou preencher 1 coluna com o dado do banco…
o q pode ser? jah me disseram q jtable eh bem chatinha…
quando limpa, de vez em qdo a tabela volta sem poder ser editada - dá um erro de arrayIndexOutOfBoundException - na hora de limpar uso setRowCount(0) e setEnabled(true); [/quote]
Esse “de vez em quando” é 50% das vezes? tem como reproduzir?
Se sim tente fazer uma classe separada que faça apenas isso, e veja se dá o mesmo erro, se der poste o código dessa classe separada aqui para vermos.
Qual exatamente é o evento para limpar que está usando?
Novamente, precisa postar algum código aqui para analizarmos… só falando fico complicado… tipo, “meu carro não liga, qual o problema?”, eu preciso ver o motor e tudo mais pra dizer qual o problema…
Mas que model você usa? DefaultTableModel?se for, pare e crie uma classe que extende de AbstractTableModel e usea como model com ela você pode fazer oque quiser com os dados