Meus colegas aqui do escritório mesmo logados em seus Log-ins quando acessam o GUJ se deparam com minha conta de usuário, ou seja, todo são makoto;
Isso parece ser configuração do seu proxy. Já ouvi falar de problemas semelhantes com determinados proxy servers.
Por exemplo, aqui onde estou trabalhando é usado o Microsoft ISA Server e sempre tenho de ficar refrescando a página (Shift+F5 ou então F5) para ver o post.
Quando se usa o Squid (Linux) esse problema de todos usarem a mesma conta aparece para vários aplicativos, não só o JForum (que é usado pelo GUJ).
makoto
aqui nós usamos Windows XP.
T
thingol
Qual é o proxy usado na sua empresa? Uma forma simples de determinar isso é tentar usar alguma URL que você saiba que não existe. Aí normalmente o proxy mostra uma página de erro.
makoto
infelizmente o live search não me permite vez o erro de proxy, conhece outra maneira?
T
thingol
A maneira mais simples é telefonar para o setor de suporte da sua empresa e fazer uma simples pergunta - “Qual é o proxy que é usado aqui?”
alves.Felipe
único problema que eu tenho, mas não é nada demais…
é quando eu acesso a página principal, ai clico em “Login”, efetuo o login , ai volta para a
página principal e no menu não aparece “Minhas mensagens”, “Meu Perfil”, “Mens. Privada”…
ai eu tenho que clicar em algum menu para aparecer essas opções pra mim…
será que é com todos isso??
T
thingol
Uma coisa que percebi é que a maior parte desses problemas é dependente de proxy. Em casa o GUJ funciona direitinho (não há proxy) mas no serviço (onde é usado o MS ISA Server) sempre tem algum probleminha (que se resolve teclando F5, normalmente).
furutani
Aqui eu usamos squid e não há problema quanto a conta. Cada um acessa com o seu ao mesmo tempo.
Talvez seja alguma configuração no mecanismo de cache do proxy.
M
Mauricio_de_Mello
Pois é utilizo squid aqui e também e funciona perfeito.
Deve ser configurações do cache do squid.
lina
makoto:
Galera, moderadores e quem poder me ouvir.
Estou tendo problemas com o fórum.
aeeeee, Venci, feliz Natal. Agora tô indo pq na Nossa empresa o expediente hoje acaba as 12h
makoto
Mensagem em construção
rogeriop80
alves.Felipe:
único problema que eu tenho, mas não é nada demais…
é quando eu acesso a página principal, ai clico em “Login”, efetuo o login , ai volta para a
página principal e no menu não aparece “Minhas mensagens”, “Meu Perfil”, “Mens. Privada”…
ai eu tenho que clicar em algum menu para aparecer essas opções pra mim…
será que é com todos isso??
Isso ocorre comigo também, tanto em casa (rede sem proxy, notebook com Linux e Browser Firefox) quanto no trabalho (rede com Squid, notebook com Vista e Browser IE).
Tentei acessar o Jira do JForum para ver se tem algo cadastrado mas está gerando erro 502. o.O
Rafael_Steil
JForum usa cookies para controlar isso, nao eh nada demais. Se esta dando probleams de misturar as sessions, eh alguma coisa com o proxy ou outro sistema na rede.
Adicionar uma bug entry no Jira do JForum nao vai ser mto util, ja que nao temos como reproduzir o erro, pq foge do escopo do sistema.
Rafael
BlackDog
Rafael Steil:
JForum usa cookies para controlar isso, nao eh nada demais. Se esta dando probleams de misturar as sessions, eh alguma coisa com o proxy ou outro sistema na rede.
Adicionar uma bug entry no Jira do JForum nao vai ser mto util, ja que nao temos como reproduzir o erro, pq foge do escopo do sistema.
Rafael
Opa Rafael,
O bug que encontro não é esse… mas sim quando entro na tela principal do Fórum ele parece não carregar o cookie. No menu a esquerda, onde agora que estou logado vejo: Meu Perfil, Mens. Privadas não aparecem quando vou para a página principal do GUJ. Mas pelo que vi isso tem uma explicação… :-)… a Página principal do GUJ não faz parte do JForum correto?
thegoergen
Às vezes o número de tópicos por página fica bem diminuído, pra 5 ou 6… mas só na primeira página, a partir da segunda continua funcionando…
Rafael_Steil
esse ai eh um bug no cache. Nao consigo reproduzir, infelizmente. Mas no JForum3 isso esta resolvido, ja que a implementacao é toda diferente.