Bugzilla

Durante algum tempo andei procurando por um software livre para acompanhamento de problemas e solicitação de melhorias em softwares, a ser utilizado onde eu trabalho. Encontrei o Bugzilla, instalei em um servidor Linux acessando o banco de dados PostgreSQL, e comecei a testá-lo. Está funcionando bem, mas não possui tradução para o português, pelo menos para a versão atual. A tradução que encontrei é de uma versão antiga, e pelo que vi a tradução para uma versão não é aproveitada para as versões posteriores: você traduz os templates para uma determinada versão e fica por isso mesmo, para outra versão tem que traduzir os templates todos novamente.

Desta forma gostaria de saber se alguém deste fórum utiliza o Bugzilla, se tem a tradução para o português, e se recomenda o Bugzilla ou outro produto.

Obrigado a todos,
Halley

http://trac.edgewall.org/

A título de curiosidade você pode estar testando outras alternativas:

eu sempre recomendo o Jira, mas é pago!

tb tem o Mantis q é open source, porém é mais simples
http://www.mantisbt.org/

t+

Vou estar te recomendando o trac, aqui tem um resumo sobre ele http://webdoispontozero.com/blog/?p=32, o bugzilla já é um bom começo mas prefiro o trac.

Pelo que andei pesquisando na Internet o Trac é muito recomendado, mas pelo que vi a instalação é muito complicada, não tem projetos e subprojetos (só componentes), nem tradução para o português (corrijam-me se estiver errado), o que é essencial para mim.

Apanhei muito para instalar o Mantis, era um problema simples, bastava editar o arquivo php.ini e fazer memory_limit = 32M, mas demorei a descobrir. Agora que estou usando estou gostando muito e acho que vou optar por este produto. As vantagens que achei sobre o Bugzilla foram a facilidade de uso (interface mais amigável) e estar totalmente traduzido para o português do Brasil.

Obrigado a todos pelas respostas, ajudaram muito.
Halley

A instalação dele é um pouco trabalhosa, mas o documentação é muito detalhista e quando instalei não tive grandes surpresas. Se voc6e pesquisar acho os templates do trac em português sim, a um tempo atrás eu vi. Outro fator que é interessante também que é que no trac mesmo pra criar um solicitação você pode usar as características do wiki além de claro ter uma interface bem menos assustadora que bugzilla.

Ainda não desisti inteiramente do Trac. Já estou com o Bugzilla e o Mantis funcionando bem, e quando tiver tempo vou testar o Trac.