E ai pessoal, blz?
Estou com uma problema básico, mas que não estou encontrando meios para resolvê-lo. Pesquisei aqui no GUJ e pelo Google e todas as soluções propostas não resolveram.
Seguinte: Tenho um projeto web no eclipse e toda vez que faço uma modificação nos códigos tanto das páginas quanto das classes .java, tenho que parar o servidor e republicar.
Gostaria de isso fosse feito automaticamente, ou seja, que ao salvar as modificações, o eclipse já subisse os novos arquivos para o servidor, ou melhor, que fosse refeito o build.
OBS: A opção do build automático já está marcada, mas mesmo assim não funciona.
Obrigado!
Quanto as classes .java é normal que tenha que parar o servidor e republicar. Agora isso acontecendo com as páginas html também é estranho.
Aì que tá… no netbeans por exemplo nao precisa parar o servidor. Salvou, já compila e publica.
Encontrei a opção na aba servers/ botao direito -> open
Aí vc tem a opção de fazer o publish automático. Entretanto, o eclipse refaz TODO o processo… aí fica meio lento.
To procurando mais coisa aqui… mas ta osso
Primeiramente acho que isso nao é do Eclipse, e sim da configuracao do seu servidor de aplicacao.
Por exemplo, eu uso JBoss, e na aba SERVERS, eu do 2 cliques nele, abre a tela de configuracao. Tem 1 ABA chamada Publishing, eu deixo marcado:
“Automatically publish when resource changes”, que traduzindo é “Publicar automaticamente quando ocorrer mudanca nas fontes”.
Agora uma coisa, qualquer mudanca em muitas classes, ou em XML, geralmente o servidor precisa parar mesmo para republicar, pelo menos no JBoss, so para de rodar o servidor quando mudo alguma coisa em algum XML ou quando mudou MUITA coisa em qualquer classe Java.