Bull, tive problemas mas OK!

33 respostas
Marcio_Nogueira

Olá, há pouco mais de um mês prestei serviço na Bull, uma multi nacional francesa aqui no Rio de Janeiro por um período de 15 dias. Até hoje não recebi o pagamento pelos serviços prestados.
Não aconcelho a nenhum dos membros do GUJ a prestrem serviços nesta empresa, pois é calote certo! :evil:

33 Respostas

fiaux

Já entrou em contato? Já tentou saber o que aconteceu antes de criar o tópico?

Marcio_Nogueira

Sim, já entrei em contato várias vezes já fui lá pessoalmente é não dão nenhuma satisfação. :evil:

fiaux

Simplesmente te ignoram? Você fez o que? Um trabalho freelance?

Marcio_Nogueira

Fiz um trabalho como PJ, que consistia em colocar 5 telas do sistema para funcionar, e até hoje não ví a cor do dinheiro referente ao serviço prestado. Tenho tirado o extrato semanalmente para ver se odepósito foi efetuado, mas é em vão. :evil:

fiaux

Então você tem notas de prestação de serviços?

E

Trabalhei por lá uns 2 anos atrás e nunca tive problemas.

Marcio_Nogueira

Como posso emitir nota de um valor que não recebi? Só emitirei nota caso o pagamento seja efetuado. :wink:

s4nchez

Já usou o contrato que você assinou para fazer valer seus direitos?

De qualquer maneira eu não sairia por aí acusando uma empresa antes de recorrer a todas as vias legais primeiro. Um processo contra você pode acabar custando muito mais do que o quanto estão te devendo…

fiaux

Sim, foi mal, quis dizer algo que comprova seu serviço.

Marcio_Nogueira

Quem etá de má fé não sou eu. Simplesmente venho tentando receber o valor pelo serviço que prestei e não vejo iniciativa da empresa em efetuar o pagamento. Em relação ao contrato (que foi de boca) e que não há, a uníca comprovação de que estive na empresa prestando serviço são as pessoas com quem trabalhei. :wink:

fiaux

Em relação ao contrato (que foi de boca) e que não há
Complicado fazer esse tipo de coisa (não estou te criticando por fazer…). Vai ter que encher o saco deles até pagarem, acho que como você não é funcionário deles, você não é prioridade (não estou dizendo que é o certo) então pode ser que demorem mesmo a pagar.

Você já conhecia as pessoas de lá antes? Não tem ninguém lá que possa ajudar?

s4nchez

Com quem você negociou por lá? Conheço algumas pessoas que trabalham lá. Se for alguém que eu conheço posso ver o que está acontecendo…

Marcio_Nogueira

Estou tentando entrar em contato com o departamento financeiro e não tenho resposta, parece que estão me evitando. :wink:

Kenobi

Errado, você emite a nofa fiscal antes de receber, até porquê como vai conseguir protestar a nota por não recebimento ?

Marcio_Nogueira

Ninguém da empresa entrou em contato comigo para me passas os dados para a emissão da nota fical. Como posso emitir uma nota fiscal sem os dados da empresa para quem será emitida a nota? :wink:

fiaux

Errado, você emite a nofa fiscal antes de receber, até porquê como vai conseguir protestar a nota por não recebimento ?

Eu achei que minha pergunta era pertinente, mas como eu não sou PJ depois achei que tinha dito bobagem. :smiley:

Marcio_Nogueira

Solicitei várias vezes os dados para emissão da nota, simplesmente não obtive resposta. :wink:

fiaux

De qualquer forma, para encerrar senão a gente fica aqui o dia todo. Você pode tentar com o cara que disse conhecer gente da empresa e resolver. Fica aí uma lição sobre como negociar melhor e reforço que não acho certo você criar um tópico acusando a empresa de calote, sei que está chateado e quer sua grana, mas isso pode te complicar. Tente o caminho da negociação, tente achar alguém lá dentro para te ajudar, ou então corra atrás de advogado, justiça etc, se achar necessário.

Mauricio_Linhares

Acho que tá na hora de alguém fazer um “PJ for dummies” aí, porque ir trabalhar numa empresa com contrato de boca e ainda não ter os dados da empresa pra passar nota é meio complicado né :slight_smile:

fiaux

Acho até que vale a pena. Mas nada deve ser de boca em ambiente de trabalho, pelo menos eu penso isso.

peerless

Cara, aproveita a BOA VONTADE do colega s4nchez via MP e DEU.

Kenobi

Isso é sério, pessoal precisa começar a fechar “Escopo” para trabalhos freela, amarrados a um contrato e emisssão de nota fiscal. Assim dá pra brigar, caso contrário, fica difícil receber e até provar que fez algo.

Sparcx86

:shock: Nossa to de cara porque já trabalhei com eles, junto com a Triad. Na verdade eu era contratado pela Triad mas me pagaram tudo certo.

J

Cara,

Conheço a empresa e podes ficar tranquilo que não rola nada de calote lá, a burocracia é que faz os pagamentos demorarem mesmo. Normalmente até avisam isso pro pessoal.

Vou procurar saber maiores informações e posto aqui para conhecimento de todos, aliais estranho esse serviço de somente 15 dias, normalmente eles alocam os 3os. por um ou dois meses e o cara sendo bom eles contratam com funcionário, como fizeram esse mes com um amigo chamado Ricardo.

O que houve no seu caso?

Quando você receber seu pagamento avise a todos aqui.

Abs, :roll: [color=green] [/color]

Kenobi

Jedhi:
Cara,

Conheço a empresa e podes ficar tranquilo que não rola nada de calote lá, a burocracia é que faz os pagamentos demorarem mesmo. Normalmente até avisam isso pro pessoal.

Vou procurar saber maiores informações e posto aqui para conhecimento de todos, aliais estranho esse serviço de somente 15 dias, normalmente eles alocam os 3os. por um ou dois meses e o cara sendo bom eles contratam com funcionário, como fizeram esse mes com um amigo chamado Ricardo.

O que houve no seu caso?

Quando você receber seu pagamento avise a todos aqui.

Abs, :roll: [color=green] [/color]

Tudo bem, entendo até que algumas empresas pecam pelo excesso de controles, agora não passar um feedback sobre tal ao consultor que mora o problema. Se você tem um processo tosco, onde vai pagar em 15 dias e bla blá blá, avise isso antes do job ser realizado e estipule a data de pagamento. Não dar nenhuma posição complica geral, falta de seriedade dos consultores que estão em contato com nosso amigo.

bandrade

O que esperar de quem faz ‘contrato de boca’?? :twisted:

josenaldo

Marcio_Nogueira:
Olá, há pouco mais de um mês prestei serviço na Bull, uma multi nacional francesa aqui no Rio de Janeiro por um período de 15 dias. Até hoje não recebi o pagamento pelos serviços prestados.
Não aconcelho a nenhum dos membros do GUJ a prestrem serviços nesta empresa, pois é calote certo! :evil:

Imagina se você não pagar a sua conta do celular na data, o que acontece? Passam-se quantos dias até eles resolverem bloquear suas ligações? E quantos até bloquearem suas chamadas recebidas? E pra te colocar no SPC?? É tudo em pouco mais de 30 dias"?

Amigo, pela forma como falou, a impressão é que não tem nem 2 meses que vc prestou serviço pra eles. E tem algumas empresas que demora a pagar mesmo. Burocracia.

Cuidado antes de acusá-los de caloteiros. Não conheço a consultoria, mas pode ser que estejas fechando uma porta… Ou quem sabe várias… ssrrs

Marcio_Nogueira

Hoje, 27/11/2008 informo que o problema foi resolvido, e recebi o valor referente às horas e serviços prestados.
Agradeço ao Daniel da Grid Tecnologia LTDA.
Um abraço. :wink:

fredbene

Então corrige o título para não ficar queimando a empresa com algo que já foi resolvido, pois vai que ninguém lê todo o tópico…

Marcio_Nogueira

Como faço para corrigir o título do tópico? alguém saberia como?
:wink:

thegoergen

Precisa editar tua primeira postagem.

Ironlynx

Ah, fica a dica aqui nesse tópico para todos: CONTRATO DE BOCA ,não!

O tio Iron já levou umas voltas da vida… :cry: :x

L

Mas dai vai ficar parecendo que tem um bando de louco nessa thread.

O Ideal seria até mudar o título para: “Bull, tive problemas, mas agora tudo OK”.

Criado 24 de novembro de 2008
Ultima resposta 27 de nov. de 2008
Respostas 33
Participantes 15