Bullying com Java :/

5 respostas Resolvido
Luan_Mark

Olá javeiros, bom lá estava eu na internet quando eu percebi que tem muita, mas muitas pessoas mesmo que ficam zoando o Java, não entendo porque, talvez seja por ele ser uma linguagem um pouco mais lenta pelo fato de ter que passar pela JVM, sla, podem me explicar pq fazem Bullying com o Java? eu pessoalmente acho uma ótima linguagem.

5 Respostas

sergiolopes
Solucao aceita

Java tem uma grande fama corporativa. Aí hoje aparecem umas linguagens mais cools da modinha tipo Ruby ou Node.js e o povo zoa.

Mas fique tranquilo pq todas sofrem bullying. É que por você ser javeiro deve doer mais as zoações com Java :slight_smile:

C é zoado por ser difícil. Ruby é zuado por ser lento e difícil escalar. PHP povo chama de linguagem de sobrinho. JavaScript é gambiarra. E assim por diante…

javaflex

Guerras entre tecnologias existem desde sempre. É que agora a nova geração encara tudo com vitimismo. O importante é você aprender a lidar com as situações de forma construtiva. Em relação a área, acompanhar outras tecnologias para saber o que vai ser relevante ou não em cada situação.

Realmente a plataforma Java é mais pesada que outras tecnologias, mas dependendo do caso isso não é relevante, onde suas vantagens podem ser mais importantes.

pfk66

Acho que o problema de muitos com Java é em relação a burocracia da linguagem, e não a performance da JVM. O fato de exigir mais tempo e mão de obra pra desenvolver alguma coisa, que em outra linguagem seria numa fração do tempo, torna Java pouco popular entre programadores em busca de produtividade.

javaflex

A burocracia também é outra desvantagem, mas como a plataforma já tem uma grande base de desenvolvedores experientes, isso pode não ser relevante dependendo do caso.

edpickler

Tem alguma coisa que não zoam na Internet? hehe

Criado 30 de dezembro de 2015
Ultima resposta 9 de abr. de 2022
Respostas 5
Participantes 5