Burocracia nas empresas

10 respostas
Marcio_Nogueira

Na opinião de vocês a burocracia nas empresas de TI é impedimento para desenvolvimento de novas tecnologias?
:wink:

10 Respostas

lelodois

Marcio_Nogueira:
Na opinião de vocês a burocracia nas empresas de TI é impedimento para desenvolvimento de novas tecnologias?
:wink:

Creio que sim, tem empresas que ainda trabalham com java 1.3 rsrs
Mas de qq forma a burocracia é criada para dar segurança a empresa.

erickles

Acho que principalmente em empresas onde o foco do negócio não é TI, mudar de tecnologia é bem complicado. Geralmente a diretoria das empresas prefere “empurrar com a barriga” a area de TI, ou seja, se do jeito que esta, estamos vendendo, em time que ganha não se muda.

andrepestana

Disse tudo agora.

Nem me fale em burrocracia…

abelgomes

mas tb temos que levar em consideração a velocidade em que as coisas mudam…se vc entra em um projeto grande…e no meio do projeto aquielo que vc esta usando se torna obsoleto…oq fazer? adaptar?recomeçar?

lelodois

Não acho que em um projeto que já esta rolando mudar de tecnologia é uma boa opção, de qualquer forma o projeto tem que continuar, e os prazos sempre sao apertados.

dudaskank

Acho que o desenvolvimento não é prejudicado, porque na maioria das vezes apenas usamos o que já está com tecnologia pronta para nossas necessidades. Coisas novas mesmo vem mais de iniciativas do mundo open source, como o grupo Apache.

Já a utilização sim, tem muita gente que tem medo de usar e aprender coisas novas e fica sempre naquela de java 1.4 e struts 1.2… hehehe.

abelgomes

Não acho que em um projeto que já esta rolando mudar de tecnologia é uma boa opção, de qualquer forma o projeto tem que continuar, e os prazos sempre sao apertados.
então…o projeto tem que continuar e os prazos são apertados…usa-se a tecnologia “velha”…trablhei em um lagar que usavamos EJB 1.3, Struts 1.1, e nao lembro a versao do Java mas acho que é 1.4…tudo isso pq foi feito um framework proprio em cima dessas tecnologias…e nem sei quando eles vão mudar…isso é so um exemplo…agora vamos olhar o outro lado da moeda…se vc fosse o dono da empresa ou coisa do tipo, vc irira demandar pessoal para melhorar esse framework pelo menos a cada 3 meses? é dificil…não concordo com eles mas entendo a posição de cada lado…

P

Trabalho em um dos maiores bancos do país, e até coisa de seis meses atrás era obrigado a trabalhar com Java 1.4 porque nem o 5 nem o 6 haviam sido “homologados pela empresa”. :roll:

J

Essa questão é muito relativa, só da pra saber que burocracia demais com certeza é um empedimento para desenvolvimento e utilização de novas tecnologias e burucracia de menos pode levar tornar bagunça tb!

D

Raramente alguem sai por aí refatorando sistema legado só porque um padrão ou tecnologia se tornaram obsoletos! É um custo $$$$$$$ elevado pra um ganho em um requisito técnologico que raramente agrega para o negócio.

As empresas só migram a tecnologia de um sistema legado nessas situações:

-Quando o custo de sustentação do sistema(tá cheio de bug) está $$$ alto e justifica o refactory.
-Não há pessoas capacitadas para tecnologia no mercado e na empresa.
-Normativas.
-Padronização da tecnologia vindo do grupo que a empresa pertence.

Tirando isso fica dificil alguem fazer alguma coisa.

Criado 17 de dezembro de 2008
Ultima resposta 17 de dez. de 2008
Respostas 10
Participantes 9