O povo, tenho um programinha em JSP qeu tem apenas uma única classe de conexão com mais + de 4500 linhas de codigo somete com insert,
updete, etc… O problemas é que dei uma olhada em algusn programinhas e verifiquei que eles distribuiem em várias classes?? Como é o geito mais certo de fazer??? ± Como fazer???
BURRO : TODOS OS seLECTS NA MESMA CLASSE
5 Respostas
E ai…
cara, acho que uma das principais vantagens do java é o reaproveitamento de codigo. Distribuir o aplicativo em varias classes alem de deixar o projeto mais organizado, torna a programação muito mais facil e rapida.
Falow meu!
bem … estou finalizando um sistema q havia sido iniciado por outro desenvolvedor … e o método que ele utilizava era criar um servlet para cada persitência no banco … tipo …
- SalvarProdutoServlet
- ExcluirProdutoServlet
- AtualizarProdutoServlet
- ListarProdutoServlet
…
o resultado disso, foi mais de 50 servlets para uma aplicação até pequena … porém, eu não segui assim … crio apenas um servlet, “ProdutoServlet”, e esse possui o método que irá receber a chamada do jsp doGet/doPost e os métodos Salvar, Excluir, Atualizar, Listar, etc … e chamo esses métodos através de uma parâmetro vindo do jsp … tipo:
no JSP
… <form methos=“POST” action="/ProdutoServlet?metodo=Salvar">
no Servlet
… o doPost irá receber com o request.getParameter(“metodo”); … aí eu redireciono para o método Salvar …
… resumindo, tbm utilizo todas as persistências na mesma classe … separadas pelos métodos …
flw!
… resumindo, tbm utilizo todas as persistências na mesma classe … separadas pelos métodos …flw!
Mas você separa por Classe… tipo… Produto, ele não!
é … mais fica aí a dica !