Busca CEP?

6 respostas
D

Opa :smiley:

Para fazer um sistema de Busca de endereços através de CEP, alguém sabe onde eu consigo uma base de dados de ruas?

E para aqueles selects que vc escolhe o estado e mostram as cidade, onde eu consigo essa base?

Obrigado.

[]'s

6 Respostas

fredferrao

Como ja dito em varios outros topicos por aqui, nos correios vende um CD com todo o catalogo de cep’s ruas, cidades e etc…
Maas bem procuradinho vc acha na net.

D

O Correios realmente um porduto sob o nome de DNE, mas o preço dele não é nem um pouco acessível:

http://www.correios.com.br/servicos/precos_tarifas/nacionais/dne/tratamento_enderecos.cfm

Encontrei no ML, 710 mil CEPS, por R$10,00 e queria saber se existe alguma punição legal por cadastrar CEPs no meu Banco de Dados de uma fonte que não venha de uma base dos Correios.

Alguém sabe disso?

[]'s

P

Não cara, a unica coisa que pode acontecer é você fornecer tudo errado, rs.

Quem sabe se esse cara não gerou esses ceps e botou la…

D

Acho que não…as vezes ele pegou da empresa o script sql e ta vendendo =x

Eu achei esse preço totalmente abusivo e podem falar o que for, não acho que tal script se justifique ao custo que eles cobram. Po, antigamente era um cd de R$15,00 que eles vendiam.

P

Mas cara, não tem um serviço de busca de ceps nos correios? Talvez isso possa te ajudar, nao?

D

Tem, mas eu posso terminar um cadastro offline e por isso a busca dos correios não me serve e tem o fato que algum dia o site dos correios pode demorar demais ( fato que não é mto difícil de ocorrer rs )

Criado 4 de julho de 2008
Ultima resposta 15 de jul. de 2008
Respostas 6
Participantes 3