Olá, pessoal. Acho que alguns de vocês já viram um post antigo meu pedindo auxílio sobre um projeto que estou a desenvolver sobre ponto eletrônico com leitor biométrico. Mas a minha dúvida é a seguinte:
Há como alguém me dar uma ideia de como eu posso fazer com que o software que irei desenvolver busque um cadastro no banco de dados assim que alguém coloque o dedo sobre o leitor biométrico? nesse caso o sistema iria verificar se já tem cadastro para aquela pessoa e se tivesse, retornasse uma mensagem e registraria o horário e a data do ocorrido
Alguém poderia me dar uma ideia com isso? Sou estudante de Java há pouco tempo e estou me envolvendo aos poucos com alguns pequenos projetos feitos pra mim mesmo, apenas para estudo.
Superficialmente falando, utilizaria as linguagens Java para desenvolvimento do software e o MySql para o banco de dados.
TerraSkilll
Mas a sua dificuldade está em qual parte exatamente? Capturar a digital? Disparar um evento quando o cidadão colocar o dedo sobre o leitor? Fazer a comparação da digital lida com a base de dados? Gravar e recuperar uma digital no MySQL? Usar a biblioteca/SDK do leitor no Java?
Abraço.
A
Attano
Minha dificuldade está em disparar um evento quando o cidadão colocar o dedo sobre o leitor. Esse evento nada mais seria do que um registro de quando aquela pessoa cadastrada colocou o dedo sobre o leitor. Um exemplo:
Ao chegar na escola, João coloca o dedo sobre o leitor biométrico que faz a análise da digital, compara se bate com a que foi cadastrada no banco de dados e registra o dia e a hora que ele entrou, bem como o dia e a hora em que saiu.
F
felipefschwade
Sua dúvida está mais ligada ao Hardware para obter a digital e enviar os dados para o servidor com o banco de dados ou ao software do servidor que vai receber e retornar esses dados?
A
Attano
Ao Software, man.
TerraSkilll
Você precisa baixar um SDK para o seu leitor e ver na documentação dele como disparar esse evento. Deve haver exemplos para algumas linguagens como C++, C# e Java. Não é algo complicado, mas você precisa dar uma lida no material. O link que o peczenyj passou mostra uma ideia parecida.
Em alguns casos, o próprio fabricante do equipamento fornece essas bibliotecas e exemplos, então dê uma procurada no site do fabricante do aparelho.