Busca em JList

olá pessoal,
estou querendo fazer uma busca aproximada nos itens de um JList.
A idéia é a seguinte:
tenho um jList com muitos(muitos mesmo) itens inseridos, e queria que na medida que o usuário for digitando em um JtextField ,o JList apontaria para os itens que começassem com as iniciais do texto digitado, mas sem retirar os itens do JList.

OBS: não estou querendo fazer a busca no banco de dados, mas sim no JList e quero ele não fique selecionado, só apontando para os itens !!!

Alguem poderia me ajudar???

Qual a sua dificuldade?
Procure pelo itens armazenados no model do list.

Buscar isso eu sei fazer, mas eu quero que a barra de rolagem do list se mova afim de o usuario veja o item do list, quando ele estiver digitando num jtextfield uma palavra parecida com algum item do list. Isto é tipo uma busca aproximada dentro do list.
O que eu preciso saber é como mover altomaticamente a barra de rolagem do JList.

Já tentou ler a documentação da classe?
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/javax/swing/JList.html#setSelectedIndex(int)

Eu já procurei nela sim, mas não encontrei nada a respeito de mover a barra de rolangem de um scrollpane de um JList.

Mesmo com o link que eu te passei você não descobriu? :shock:

Com um pesquisadinha, eu encontrei um tópico que mostra como fazer isso. O négocio era que eu estava pesquisando no componente errado. Era para eu pesquisar no JScrollPane e não no JList.

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=10729

Rapaz, o link que eu te passei te leva DIRETAMENTE ao método da classe JList que viocê deve usar para selecionar um determinado item da sua lista de itens.

Quanto a isso eu dei uma olhada nesse link e ele é muito bom, mas eu não queira que a medida que o usuario digitasse já selecionasse o item parecido (porque isso iria gerar uma ação no meu programa, fato que eu queria que nao ocorresse), mas apenas mostrasse para ele qual era o mais parecido.

Blz?