Pessoal,
Estou desenvolvendo meu primeiro sistema comercial em Java e estou tenho algumas dúvidas que acho que vocês podem me ajudar a solucionar.
Hoje eu estava desenvolvendo um módulo simples de cadastro e escrevi um método que a partir de um código de produto busca o seu registro correspondente na JTable e move o cursor até ele. Esse método foi feito de maneira bem simples, utilizei um while que percorre todos os registros da tabela comparando com o código buscado até encontrar sua primeira ocorrência. Minhas dúvidas são as seguintes:
-
Essa seria a melhor maneira de implementar a funcionalidade? Não corro o risco de ter uma enorme problema de performace se trabalhar com tabelas mto grandes (pelo fato da busca ser mto tosca e correr a tabela inteira sem critério)? Qual seria uma solução alternativa? Eu pensei em ir fazendo filtros através de selects e remontando a tabela…
-
Queria fazer uma classe herdando da JTable e implementar nela este método. Eu até cheguei a fazer isso, mas esbarrei em um grande problema: o netbeans não deixa alterar a declaração da minha JTable e portanto não posso colocar o tipo que eu criei. Existe alguma solução pra isso?
Obrigado