Bom dia, alguem sabe me dizer como faço uma busca geral com hibernate, usando criteria talvez, sem ser escrevendo o sql na mão, escrever na mao sera em ultimo caso se vcs me falarem que nao da pra fazer usando os recursos do hibernate. A ideia é a seguinte, criar um unico campo de busca, sem filtros onde independe se o usuario ira digitar o nome da pessoa ou o codigo dela, algum resultado sera exibido a partir do momento que ele começar a digitar ae fica a cargo do usuario escolher entre os resultado obtidos o q atende ao q ele busca.
quanto a exibir os resultados e etc isso sera via ajax, minha duvida é referente a busca mesmo, feita la no DAO, um metodo que tenho pronto ja q faz a busca é este abaixo:
ah sim, é q eu editei este codigo ae antes de colocar aqui, é só pessoa mesmo
Bom então se eu adicionar mais uma restriction ae vai fucnionar?? digamos q eu queira q a busca seja por id ou nome, se o usuario começar a digitar o id a busca sera feita, se começar a digitar o nome tmb, pra isso basta eu colocar mais um restriction??
[quote=renatomattos2912]ah sim, é q eu editei este codigo ae antes de colocar aqui, é só pessoa mesmo
Bom então se eu adicionar mais uma restriction ae vai fucnionar?? digamos q eu queira q a busca seja por id ou nome, se o usuario começar a digitar o id a busca sera feita, se começar a digitar o nome tmb, pra isso basta eu colocar mais um restriction??[/quote]Você testou? O que aconteceu?