Busca no banco de dados

13 respostas
C

Olá pessoal!

Tenho uma aplicação que realiza uma busca no banco de dados, e preciso enviar uma mensagem para o usuário quando o “número de proposta” não for encontrado. O que devo fazer?

Obrigado!

Cristiano

13 Respostas

pcalcado

Olá, Cristiano.

Se você estiver lidando com um bancor elacional SQL, você vai passar um comando SELECT para o banco, que vai te retornar um conjunto de regitros. Se este conjunto estiver vazio, não foi achado.

Falei grego? então acho melhor você começar com uns bons tutoriais sobre bancos de dados e JDBC :wink:

[]s

C

Tudo bem, mas preciso comparar o “número de proposta” que o cliente digitou e está procurando com os números de propostas que estão no banco de dados, como faço isso?

Obrigado

Cristiano

pcalcado

Com uma consulta SQL. Por issof alei para você procurar tutoriais.

[]s

C

Não tem como o java fazer isso?

Cristiano

aborges

Vc pode fazer:

select nro_proposta from tabela where nro_proposta=PROP_USUARIO

C vier vazio, a proposta nao existe

ou

select count(*) total from tabela where nro_proposta=PROP_USUARIO

O “total” indica o nro d proposta com esse nro!

pcalcado

Cristiano,

com Java você vai pdoer se conectar com o banco de dCdos e fazer a pesquisa que quiser, mas antes você precisa saber como trabalhar com um banco de dados e com Java.

[]s

C

Não funcionou!

C

aborges onde eu armazeno o resultado da busca?

Obrigado

Cristiano

C

pcalcado eu sei trabalhar com java e com banco de dados, mas todos temos dúvidas inclusive vc!

A humildade é uma virtude importante em qualquer profissão!
Se não quer ajudar não vem tirar uma com a minha cara, estou mexendo com java há 3 meses

Obrigado por sua ajuda!

Cristiano

pcalcado

[editado]
Cristiano,

Desculpas, mas se você não sabe fazer um SELECT, você tem que estudar. Todos temos que estudar, inclusive você, e de preferência antes de postar as dúvidas num fórum.

[]s

luiz_ross
Se vc diz que sabe java, então deveria saber que retornando um ResultSet com os dados, com os quais vc popula um bean qualquer e coloca dentro de uma collection. Mas como é visivel que nem isso (e isso é básico pra quem disse que sabe java) vc sabe, escute o conselho do nosso amigo pcalcado e estude mais. antes de achar que o cara ta tirando uma com sua cara :lol:
C

Obrigado a todos pelos conselhos!

Obrigado aborges consegui. Valeu!

Cristiano.

B

galera tou pecisando duma força :frowning:

Tenho os meus dados numa jdbTable, ao clicar numa linha da jdbTable quero que esses dados preencham as jTextField que eu lhes tenho associadas?

Ja fiz o inverso que é com o Insert Into values.

Alguem me pode ajudar. Valeu

Criado 22 de dezembro de 2004
Ultima resposta 21 de jul. de 2008
Respostas 13
Participantes 5