Busca no fórum Funcionando

Pessoal, demos uma mexida no sistema de busca, e agora parece estar funcionando ok. Por favor, deem uma testada. Foi rodado um programa para indexar a base, porem ainda estamos verificando se tudo transcorreu corretamente.

Rafael

[quote=Rafael Steil]Pessoal, demos uma mexida no sistema de busca, e agora parece estar funcionando ok. Por favor, deem uma testada. Foi rodado um programa para indexar a base, porem ainda estamos verificando se tudo transcorreu corretamente.

Rafael[/quote]

Testei e me pareceu estar ok…

[]s

Quase!
Parece que a busca não está funcionando para as mensagens mais novas. Eu coloquei uma entre os dias 5 e 8/11 e não aparece na busca. Além da navegação entre as páginas estar meio estranha, pois a última página sempra dá pau.

Tentei buscar as mensagens com “del.icio.us” e não encontrou nenhuma.
Tentei apenas “icio” e encontrou uma mensagem postada pelo cv.

[quote=danieldestro]Quase!
Parece que a busca não está funcionando para as mensagens mais novas. Eu coloquei uma entre os dias 5 e 8/11 e não aparece na busca. Além da navegação entre as páginas estar meio estranha, pois a última página sempra dá pau.[/quote]

é verdade:

java.lang.reflect.InvocationTargetException: fromIndex(30) > toIndex(22)


Não sei se é o meu link, mas … não tah faltando fazer um tunning no JForum? Teh hora que ele responde rápido e também tem hora que ela carroça…

Pior coisa que tem são erros que aparecem só uma vez (ou que aparecem quando você vai demonstrar para alguém, ou pior, quando o seu cliente põe o sistema em produção e o erro acontece depois de alguns dias justo com um advogado chato que gosta de processar por processar).
Na primeira vez que chamei a busca, cada post apareceu repetido exatamente 8 vezes (que número mágico é esse?) Depois não aconteceu mais.

[quote=MarcusGonçalves]Tentei buscar as mensagens com “del.icio.us” e não encontrou nenhuma.
Tentei apenas “icio” e encontrou uma mensagem postada pelo cv.[/quote]

O que acontece eh que as palavras sao quebradas… melhor dizendo, todo caracter “especial” ( ponto, virgual, asterisco etc ) sao substituidos por espaco e indexadas separadamente.

Rafael

[quote=RodrigoSol]

Não sei se é o meu link, mas … não tah faltando fazer um tunning no JForum? Teh hora que ele responde rápido e também tem hora que ela carroça…[/quote]

Tem o lance do servidor web da locaweb tambem, ja que estamos em um hosting compartilhado com varios outros sites.

Porem, o jforum esta com o controle de cache desabilitado por enquanto. No final de semana iremos fazer alguns testes em relacao a performance.

Mas de qualquer maneira eh possivel otimizar algumas queries sim, assim como porcoes de codigo. Nao esta perfeito :). Mas eh legal que voces listem as dificuldades que vem tendo, pois isso ajuda a melhorar o sistema.

Rafael

Fui fazer uma busca e ela não passa da primeira página de resultados!
Eu sempre recebo essa exception:

java.lang.reflect.InvocationTargetException: fromIndex(15) > toIndex(0)

Na navegação da pesquisa, onde tem:

Ir para a página Anterior 1, 2, 3, 4 … 9, 10, 11, 10 Próximo

então, quando clico na página quatro, as páginas 5, 6… não aparecem, porém, se clico em próximo, ele vai para a página 5, mas este ainda não aparece na lista de páginas.

É a mesma coisa que estava acontecendo com a paginação do fórum quando o JForum foi implantado na área de testes.

Deu pra entender ?? :lol: