Pessoal, eu tenho que fazer uma importação de dados de duas fontes distintas, uma guarda a minha estrutura organizacional, e em cada unidade organizacional ele traz uma listagem de membros no fomato “cn=fulano/uo=departamento/o=empresa”. Pegando esses valores eu preciso consultar no LDAP outras informações mas nao estou conseguindo buscar diretamente por essa informação (mesmo trocando ‘/’ por ‘,’).
Eu sei que se eu quebrar essa string e buscar por todos os campos eu encontro quem estou procurando, mas gostariad e encontrar uma forma simples de buscar diretamente pelo DN, que o valor que tenho.
Alguém pode me indicar uma forma?
Obrigado.
Busca por DN no LDAP
3 Respostas
Você tá utilizando Active Directory? Pela estrutura creio que sim.
O que você quer recuperar, os atributos do usuário?Se for isto:
DirContext.getAttributes("cn=usuario,ou=dept,ou=empresa,ou=etc");
Primeiramente obrigado pela resposta.
Eu estava usando o search, mas eu sabia que tinha que ter uma forma de pegar direto pelo DN.
Agora está dando o seguinte erro
javax.naming.NameNotFoundException: [LDAP: error code 32 - No Such Object]; remaining name 'meuDN'
Para conectar eu só passei o servidor e a porta, e funcionava certo no caso do search. Por acaso para buscar assim eu teria que passar alguma informação adicional na URL de conexão para indicar que eu quero buscar em tudo? Ele nao deveria buscar no root por padrão?
Pelo erro, ele conseguiu se conectar, o que ele não encontrou foi o caminh ‘meuDN’.
Certifique-se de que o endereço esta correto conforme sua árvore de diretórios.
Criado 21 de abril de 2007
Ultima resposta 21 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo