A busca por PJ caiu?
Antes eu sempre via as empresas buscando funcionários para PJ e hj não…
Q houve?
A busca por PJ caiu?
Antes eu sempre via as empresas buscando funcionários para PJ e hj não…
Q houve?
Acho que não, mas acho que aumentou o número de vagas com contratações alternativas, como CLT Flex, pagamento de salário através de cartão de crédito, etc…
O CLT Flex eu conheço mas por cartão de crédito nunca vi!! hehehe
Cada uma!
Creio que não, 99% das propostas que recebo são PJ!
Receber um cartão de credito pago pela empresa sempre foi comum para a diretoria e gerentes com altos salários, é um beneficio mas é uma forma de um aumento de salário.
Agora parece estar sendo usado como formar de flexibilizar o salário de um CLT tbm.
Depende. Isso tem acontecido bastante para profissionais bastante “reconhecidos” na empresa. A moda nos lugares onde trabalho é fazer o cara “vestir a Camisa” da empresa, e nestes casos, há mais CLT sim. Agora esse negócio de CLT Flex é uma tremenda &¨%(& com o perdão da palavra. Sou muito mais PJ do q CLT Flex, sem falar q esse “flex” não é muito criterioso.
no começo do ano, q é um perído de grandes contratações, a maioria das propostas era CLT aqui em SP. Pincipalmente as grandonas do mercado. Empresas de médio e pequeno porte geralmente era FLEX ou PJ mesmo.
Não vou citar o nome da empresa, mas a contratação era o seguinte:
Lamentável.
Aí galera, não sei se a busca por PJ caiu mas se isso vem acontecendo, além da CLT Flex um contribuinte para isso pode ser estes esquemas de cooperativa quem vem surgindo.
Alguém já ouviu falar no IBRATI. É uma cooperativa para trabalhadores da área de TI. Este tipo de cooperativa permite com que a empresa pague melhor seus funcionários e tenha uma redução considerável nos encargos.
Em contra partida, o funcionário não tem direitos aos benefícios que o CLT possui como férias e 13º salário.
[]s
^^ Eu já vi funcionários cooperados terem 13º e férias. Será que neste caso a empresa que estava bancando ou isso varia de cooperativa pra cooperativa?
Alguma pessoas num sabem o que fazer para ter o salario da CLT flex pois tem que ter nota de tudo + e se a pessoa num quer comprar, quer ter a verba na mão?
Acho que é soh comprar Euro 
Ninguém aqui está levando em conta que processos trabalhistas influem na forma de contratação…
O governo quer arrecadar impostos!
saiu ate uma materia sobre isso na info do mes de junho/07… as empresas estao migrando novamente para o clt… devido a exigencias de seus clientes… e manter a qualidade no produto final… os problemas que estava acontecendo com pj é que poucas empresas cumpre com o prazo e isso afeta… no produto final e outros fatores…
… Agora esse negócio de CLT Flex é uma tremenda &¨%(& com o perdão da palavra. Sou muito mais PJ do q CLT Flex,
sem falar q esse “flex” não é muito criterioso.
Assino em baixo… e já tive que sair de uma empresa por causa dessa mudança…