Quando realizado a busca, está trazendo valor “NULL” sempre e não dá erro. Já tentei debugar e parece estar tudo ok, alguém pode saber o que esta ocorrendo?
publicPendingNumbersearchCompanyId(StringcompanyName)throwsSQLException{PreparedStatementstmt=this.connection.prepareStatement("select * from hipaas.tb_company where COMPANYDESCRIPTION = ?");PendingNumberpnd=newPendingNumber();stmt.setString(1,companyName);ResultSetrs=stmt.executeQuery();while(rs.next()){pnd.setCompId(rs.getString("COMPANYID"));}System.out.println(pnd.getCompId());returnpnd;}
O que está retornando null? este método?! pois você retorna um objeto criado dentro do método, ele não deveria ser null nunca, nem mesmo quando a consulta não retorna nenhum resultado…
Mostra um pouco do código onde voce está usando esse método?
ramilani12
Dê um debug e veriffique ele está retornando registros pela String que vc esta passando para consulta SQL
D
davidhc
qdo eu sou o Sysout, ele imprime “null” e era pra imprimir o id da company.
e no debug, a query está certa
Só que no while(rs.next()), ele não entra…ele deveria entrar né? ~se deveria, eu não sei pq não entra…
D
davidhc
_Renatu:
Estranho… o código parece estar certo…
O que está retornando null? este método?! pois você retorna um objeto criado dentro do método, ele não deveria ser null nunca, nem mesmo quando a consulta não retorna nenhum resultado…
Mostra um pouco do código onde voce está usando esse método?
não adianta..do jeito que eu coloquei funciona, meus outros métodos do DAO estão funcionando, só esse e o update que não funcionam!!
Luiz_Aguiar
davidhc:
qdo eu sou o Sysout, ele imprime “null” e era pra imprimir o id da company.
…
Só que no while(rs.next()), ele não entra…ele deveria entrar né? ~se deveria, eu não sei pq não entra…
Elementar meu caro Watson, o null está ai ué… no conteudo do seu objeto pnd, pois se ele não entra no while, ou seja, não retorna nenhum registro a sau pesquisa no banco, rs.next() == false, por isso quando vc da pnd.getCompId() está sem valor nenhum, por ele não chegou a ser setado.
D
davidhc
SIm…eu notei isso amigo Watson, mas continuo com dúvida sobre o PQ de não entrar no while.
Eu testei a query no console do hsql e deu certo…
Giulliano
Cara não respondendo a sua dúvida, mas fazendo uma pergunta…
pq vc usaou
rs = stmt.executeQuery();
e depois não usou
rs = stmt.getResultSet();
não será isso ?!?! ou não precisa disso ?!?!
[/]'s
dudaskank
Talvez então a query não esteja exatamente igual a que você escreve diretamente no hsql… não sei se tem como ver qual o sql que o driver está executando para comparar… ou tem?
D
davidhc
todos os meus ‘select’ funcionam, com exceção deste e de um update que traz null tb!
o campo que estou jogando para o pnd.set…é um campo do tipo “Integer” no banco e no meu bean eu coloquei como String…isso tem algo a ver? Se tiver, como q vou trazer ele do banco?
EU usei do mesmo jeito em outro ResultSet e lá funcionou!