Buscador de noticias para meu site

Olá, sou iniciante em programação e estou aprendendo aos poucos como criar meu primeiro site. Estou com um projeto de uma disciplina da faculdade, que consiste eu criar um site de noticias sobre a copa do mundo.

Minha ideia é que nesse site, eu posso colocar a noticia de outro site e a pessoa seja levada até o site de origem da noticia. Exemplo: O “Ge” faz uma publicação sobre a copa no site deles. Eu quero colocar no meu site que essa publicação deles foi feita e “existe” digamos assim e que a pessoa ao clicar seja levada até o site de origem, no “Ge”.

Meu site já está com o visual e toda parte mais estética pronta, só falta implementar essas noticias, temos até uma contagem regressiva rolando no site para o dia da final da copa. Todo o site por enquanto está feito em HTML e CSS.

Minha duvida é, como eu poderia fazer para implementar essa minha ideia citada acima, sobre as noticias? Queria sugestões de como fazer isso, nada que seja muito mirabolante, mas que cumpra o básico da ideia.

Provavelmente, o que vc precisa é ler um Feed RSS. Após achar um que fornece notícias da copa, vc pode tentar fazer a leitura usando javascript: How to Fetch and Parse RSS Feeds in JavaScript | CSS-Tricks - CSS-Tricks.