Boa Tarde.
Eu sou novo no Java e estou com uma duvida. Provavelmente alguem ja deve ter perguntado algo parecido.
É possivel buscar a data e hora oficial de Brasília (Buscando da internet) ou apenas a data do sistema ?
Eu sei buscar a data do sistema, mas preciso ter 100 % de certeza que a data e hora esteja correto. Se eu eu modificar a hora no windows, a meu metodo ja estaria inconsistente.
Então meu amigo…sei como é quando se é iniciante. Não se preocupe…o GUJ nasceu no intuito de ajudar e tirar as dúvidas mesmo.
Vamos lá…você consegue de duas ou até mais formas…depende do quanto você for se aprofundar. Eu particularmente utilizo bastante as bibliotecas do Joda. A documentação é bem simples de entender. Também você pode utilizar "GregorianCalendar ", que é a mais conhecida.
Contudo a segunda forma que você me mostrou, usa a data do sistema e não a oficial. Eu Alterei a data do windows para o dia 4 e o programa trouxe dia 4 e nao o dia de hoje .
ja a primeira forma, utiliza um pacote que eu nao tenho. é necessario baixar da net esse pacote ou ele é nativo ?
[quote=fabio_lpontes]Boa Tarde arthurgon. Valew pelo help.
Contudo a segunda forma que você me mostrou, usa a data do sistema e não a oficial. Eu Alterei a data do windows para o dia 4 e o programa trouxe dia 4 e nao o dia de hoje .
ja a primeira forma, utiliza um pacote que eu nao tenho. é necessario baixar da net esse pacote ou ele é nativo ?
Aguardo retorno[/quote]
Oi
Muito provavelmente você precise utilizar algo como Web Service. Terás de efetuar uma consulta em um servidor de brasilia (não que esteja geograficamente lá!) para que lhe forneça a data e hora atual. Podes fazer isso via Socket e etc, mas não sei se seria tão simples assim.
De resto é pesquisar na net mesmo.
Pessoal está achando que você quer pegar o horário da máquina…
Diminua 3 horas devido ao fuso horário.
O único problema é que não sei ao certo a cidade que corresponde ao horário e não vi retornar a data, somente a hora.
Mas seria essa a idéia né?
O nel tem razão…eu também achei que fosse da máquina. Sendo assim não vejo outra forma senão via webservice. Só pra completar…a biblioteca do primeiro exemplo que citei se chama Joda e é fácil de baixar.
[quote=fabio_lpontes]Valeu Cara… Ja arrumei a palavra escrita errada .Referente ao site, não tem nada nele que possa me ajudar.[/quote]No caso, sugiro entrar em contato com eles pra ver se eles fornecem algo para ajudá-lo.