Oi pessoal. Estou criando uma aplicação para comunicar-se (cadastro, atualização) com um banco de dados de fotos. Minha dúvida é a seguinte: foi solicitado pelos usuários que no momento do cadastro das fotos, o sistema fizesse uma busca em determinada pasta/diretório/servidor (que armazena as fotos que serão cadastradas) e já listasse essas fotos, pra que, quando terminasse o cadastro da primeira foto, em vez de abrir outra janela pra buscar a próxima foto a ser cadastrada, simplesmente clicasse em um botão do tipo “próxima” para que o sistema buscasse a próxima foto da sequencia no diretório, eliminando sempre da lista as fotos já cadastradas. Como faço isso? Desde já, obrigado!!
Não entendi nada
Você quer saber como faz o sistema inteiro? Como pesquisa a foto? Como faz o botão próxima? Ou o que?
Não quero o sistema inteiro. Duas questões:
1ª: Quero saber como fazer para que o botão “Próxima” traga o próximo arquivo do diretório.
2ª: O sistema teria que, ao encerrá-lo, da próxima vez que ele fosse iniciado, desconsiderar as fotos já cadastradas. Seria mais uma tabela no banco, armazenando essa informação?
Obrigado pelo interesse!
tbm nao entendi muito mas vou tentar ajudar.
vc vai ter que em algum lugar guardar as fotos que ja foram carregadas tipo um BD. Carrega tudo isso pra uma lista.
então voce cria uma lista com todos os arquivos disponíveis no diretório onde estão as fotos. dessa lista voce simplesmente remove todo mundo que estiver na outra lista com arquivos já carregados, algo tipo:
[code]
Lista carregados = Todos arquivos ja carregados;
Lista novos = todos arquivos do diretório fotos;
novos.removeAll(carregados);
proximo (){
inserir(novos.next());
}
[/code]simples assim :oops:
nesse link tem umas opções legais para selecionar diretório e arquivos, talvez te ajude em algo http://www.java2s.com/Code/Java/Swing-JFC/FileTree.htm
obrigado, já ajuda sim. Até mais!