[color=blue]Boa noite…
Estou projetando o meu TCC e estou precisando da ajuda de vocês.
Estou projetando um sistema que deve buscar nos computadores de uma rede dados como:
Temperatura, rotação do cooler, memoria que esta sendo gasta, entre outros dados.
A minha pergunta é, aguem conhece alguma biblioteca de Java que consegue ir ate a BIOS do computador e recuperar estes dados e salvar em um BD? [/color]
Aconselho ao amigo a estudar SNMP, algumas MIBS fornecem as informações do qual você está querendo se precisar de mais informações post aqui
Ok, irei fazer isto…
Muito Obrigado…
Algumas informações você não conseguirá através da linguagem Java. Você terá de pedir auxilio da linguagem C.
Acredito que você consiga através de SNMP todas as informações que necessita, sim! Mas caso prefira outra solução seria implementar como André Rosa disse faz em C a coleta das informações. Caso tenha mais familiaridade com JAVA pode fazer acesso através de JNI a dll.
Valew galera, vou pesquisar as duas formas e enviar e ver o caminho mais viável para o projeto, ai depois que o projeto estiver formulado vou postar a solução. Ate mais.