Buscando Oportunidade

85 respostas
F

Fala Pessoal !

Sou iniciante em Java e estou procurando uma oportunidade de participar de um projeto Web com Java, para ter alguma experiência . Atualmente trabalho com Delphi, client-server, mas estou estudando Java desde julho passado, porém não tive oportunidade de participar de nenhum projeto com pessoas que trabalham com Java (uma espécie de estágio…).

Caso alguém saiba de alguma oportunidade depois do horário comercial, não precisa ser remunerado, posso desenvolver em casa, por favor me passem. Estou em fase de certificação j2se 1.4, pretendo tirar no final deste mês…

Possuo experiência com Oracle, Delphi, alguma coisa com PHP, ASP, Visual Basic, e comecei a desenvolver um projetinho em Super Waba tb…
Meu currículo completo está no site do apinfo e no javasoft…

Obrigado desde já !!
:lol: FabioAzul.

85 Respostas

F

olá fabio.

recentemente tirei a certificação de programador , só q também naum tenho experiência, gostaria de participar também de um projeto web (tbem tenho disponibilidade fora do horário comercial). o q acha de definirmos um projeto?

att

R

Bem, eu gostaria de participar deste projeto também se possível, você tem algo em mente?

T

ó… o Franklin (Admin aki do forum)
tem um projeto no https://jnuke.dev.java.net/
que é o desenvolvimento do PHPNuke para o java… algo assim…
tentem ver neste link a possibilidade de conseguir virar develop

o canal #java … da brasnet tem um projeto de BOT irc, e está em busca de developers…
https://canaljava.dev.java.net/

vc podem ir em https://dev.java.net/ e procurar outros porjetos… e tentar se unir a eles…

se desejarem criar um projeto lá no https://dev.java.net/ tentem olhar a revista javaMagazine, 12ª edição… há uma mátirea sobre isso…

Boa Sorte

F

o q acha de começar um projeto do zero…

pelo menos acho que assim aprenderemos mais

F

Caras , achei legal a idéia de começar do zero.

Eu pretendia desenvolver um site utilizando algum framework conhecido, como o JUnit, por exemplo… estou sem idéia agora… vou dar uma olhada no https://dev.java.net/ e no sourceforge pra ver se tenho alguma idéia…

Qquer novidade , postamos aqui, ok ?

R

Combinado, eu também acho ótima a idéia de se começar do zero.

R

Eu tava pensando em tipo um sistema de Chamados/Suporte em JSP. O que acham?
Creio que daria pra utilizar diversos frameworks…

F

Por mim pode ser isso, achei uma boa.

Dá pra usar de tudo um pouco.

M

poxa… os caras não perdem tempo… euheh, isso ai, estou com vcs, tb quero fazer algo em equipe… pra qualquer coisa…

:forum:

R

Bem,
Eu sugiro mais ou menos assim:

Struts para view
Servlet para o controller
Hibernate para o model

Mas também não conheço muitos frameworks, vamos lá, sugestões crianças
:smiley: :smiley: :smiley:

T

bahhhh… assim tb quero…

mas quero se for um soft pra lan \o/

ninguem topa fazer um soft pra lan comigo naum??

topa matheus? uahuahaua (mas só posos começar depois do dia 26

R

Sugetsões para nome: (a fim de criar algum grupo de discussão)

HelpMe
JHelp

F

:smiley:
Bom, eu acho que dá pra começar com a idéia dos Chamados/Suporte em JSP. Se vcs quiserem podemos marcar uma reunião no chat daqui do site hoje (ou outro dia desta semana) à noite pra decidir de vez o que fazer, como fazer e o nome do grupo/fórum/projeto/treco/coisa/etc…

:?: Que acham ?

R

Hoje creio que é muito em cima da hora, amanhã às 20:00 no chat daqui do site, eu sugestiono. O que acham?

F

Por mim tudo bem. Se puder ser umas 19h30 melhor ainda.

J

Oi

uuowwww… Reunião no chat do PJ??? Muito bom galera, quando definirem um horário, se alguém puder me avisar…

jeveaux[NO_SPAM]portaljava.com

T+

R

Às 19:30 por mim tudo bem, estarei aqui (ou lá)…
:smiley:

F

Fechado amanhã (sexta) às 7h30 no chat.

J

Oi

Podem contar com a minha presença… :joia:

T+

H

Tenho um tema bom para uma equipe interessada:

Criar uma implementação do SCORM em Java. Este padrão de ensino a distância (EAD) está tomando de assalto a Internet. Acho que ainda não existe nada em Java.

M

bem, não tenho como entrar dias de semana assim… internet discada é brabo… :cry:

hipersoft, a minha universidade esta usando um sistema EAD em php, creio q ouvi algum comentário sobre começarem a implementar usando java, achei ótima a sua idéia! Seria um bom trabalho, e com certeza muito util futuramente. :yes:

J

Ou galerinha,

o que acham do chat ser no IRC canal #PORTALJAVA rede Brasnet

Sem querer desmerecer o chat do portal, mas sabem como é WEBChat neh… bah… eh um saco, os refresh’s das paginas e é meio demorado pra quem não tem uma conexão banda larga…

Bom só uma sujestão, porém estarei de qqr maneira participando com vcs do chat, independente de onde for…

Até mais pessoal!

T

esse hoario ai naum posso… assim q xegar pulo pra reunião

tenho aula …

Aula… na facu… 06:30 as 09:00

R

Bem, se quiserem fazer no #portaljava por mim tudo bem…quanto ao local da reunião sou indiferente…

F

putz, eu nao conheço esse esquema do #portaljava … só conheco webchat…

como é que funciona ?

R

você precisa de algum programa client de irc (http://www.scoop.com.br) depois de instalá-lo, você entra no server da brasnet:

/server irc.brasnet.org

e depois de conectado, entra no canal do portaljava:

/j portaljava.

Bem, eu também não gostei muito do chat, demorava pacas pra atualizar. Porém as 19:30 estarei também no chat caso precise de ajuda, ou caso decidam ficar no chat mesmo.

R

Bem, eu fiz um diagrama de Use Case, ao menos o começo dele, se alguém se interessar.
Ja estou desenvolvendo os Use Cases e em breve posto aqui também.

I

Nossa… muito legal a idéia de vcs…!!!

queria poder ajuda-los… mas sou muito iniciante… vou acabar atrapalhando…!!!

Boa sorte a todos foi uma bela iniciativa… espero q de tudo certo…

R

Qui é isso brother, também não sou nenhum “javaman” … :lol:
No que puder ajudar você ajuda…
Nós também vamos apanhar um pouco…

J

E ae pessoal,

Houve a reunião sexta?!?! Eu acabei me esquecendo da reunião que haveria, caiu o céu aqui sexta feira e eu corri pra casa e me esqueci completamente!

Mas e ae?! Rolou ou não?!

como foi?!

Até mais!

R

Rolou naquelas, só eu e o Fábio estávamos. Discutimos um tanto sobre persistência, mas nada definido.
Mas remarcaremos para esta semana.

F

Putz, eu estou meio complicado esta semana, minha namorada está indo pro exterior … mas a partir de sábado posso participar das discussões.

Rafael, eu abri um tópico no Fórum de Struts a respeito da nossa discussão …

Falou,
Fábio.

R

É, eu vi o tópico, to acompanhando ele, e fiz a mesma pergunta no GUJ, me indicaram o Hibernate também.

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=10505

F

Bom, então acho que é melhor já irmos dando uma procurada sobre ele… se têm plugin pro eclipse, formas de utilizar com o struts, etc…

F

Fala Rafael , blz ? se quizer podemos marcar uma reunião esta semana, pode ser ?

eltonk

O Hibernate é uma camada de persistencia com o banco de dados… Não sei se existe plugin para eclipse, mas tb não vejo dificuldades em implementar na mão =)

Struts para o MVC e Hibernate para a persistencia dos dados… ótima escolha =)
No site do hibernate procurem pela documentação de referencia (Hibernate2 Reference Documentation) é um ótimo documento para os passos iniciais…

Abraços,

R

Blza Fábio, é só agendarmos o dia.

R

O Hibernate é uma camada de persistencia com o banco de dados… Não sei se existe plugin para eclipse, mas tb não vejo dificuldades em implementar na mão =)

Struts para o MVC e Hibernate para a persistencia dos dados… ótima escolha =)
No site do hibernate procurem pela documentação de referencia (Hibernate2 Reference Documentation) é um ótimo documento para os passos iniciais…

Abraços,

Se bem que para este projeto nem precisaríamos de persistência de objeto. Mas nada como estudar utilizando… :smiley:

R

Achei algumas coisas sobre Hibernate caso lhe interesse.

Hibernate

F

Fala !

Legal estas dicas. Eu dei uma olhada nos Patterns… e andei tendo idéias sobre o modelo… vc chegou a fazer algo já ?

SE puder, amanhã (quarta) lá pra umas 8h45 a gente pode bater um papo lá no #portalJava.

Blz ?

R

Amanhã no Portal então.
Eu já modelei no Poseidon o diagrama de caso de uso e fiz alguns casos de uso. Se quiser dar uma olhada.

F

Beleza.

Se der me manda por email

Fábio.

R

Mais umas coisas sobre Hibernate

F

Fala Rafael, estou implementando uns exemplos com o Struts…
Vc chegou a fazer mais algo com a modelagem ?

Falou

R

Brother, desculpe não ter dado sinal de vida essa semana, tive alguns problemas aqui em casa.
Já estou começando a modelar os diagramas de classe, que tal segunda feira após este feriado, poderíamos discutí-los?

F

OK. Segunda as 9h00, blz ?

R

Segunda às 21:00, combinado.

W

Andei dando uma olhada nesse assunto e acabei me interessando!
O que eu puder fazer para ajudar, contem comigo!
:roll:

R

Bem, caso queira participar, nos reuniremos segunda feira, as 21:00, no canal do portaljava no IRC da Brasnet.

F

Rafael, vc vai na palestra sobre Hibernate na Sucesu-sp na quarta-feira ? (eu te passei uma mensagem a respeito…)

R

Minha vontade é ir sim Fábio. Ja fiz planos de ir, mas dependo do trampo aqui, nunca se sabe. Mas em primeiro momento digo que irei sim, caso não possa aviso-o.

G

Estou querendo participar de algum projeto. Como eu faço? Alguem pode me dar alguma dica?

R

Que projeto exatamente? Estamos desenvolvendo um sistema de suporte/chamado em J2EE

I

Fala Tomaz!
Que tipo de software pra Lan vc tem em mente?
Cadastro de usuarios, controle de tempo, usuarios que mais utiizam, etc…

J2SE ou JSP?

Parece ser uma boa…
tb estou querendo pegar experiencia…

[ ]'s
Icarus

J

e ae rolou ontem alguma coisa la no #portaljava ???

acabei esquecendo denovo que iam se encontrar la…

bom… qqr coisa marquem denv\ovo la =)

=)

R

Eu e o Fabio estamos indo ao menos uma vez por semana lá no #portaljava discutir sobre o projeto.

F

Fala Rafael, dá uma olhada no link abaixo…

http://www.oodesign.com.br/patterns/AbstractFactory.html

Meu, acho que não vai dar pra eu ir na reunião na SUCESU-sp hoje…

Ontem eu andei fazendo o diagrama conforme a gente tinha conversado, vou ver se hoje à noite eu termino e te passo .

Ah, dá pra postar figuras aqui no fórum ??

Falou,
Fábio.

R

Brother, to enrolado aqui no trampo também, nem vou na reunião do Soujava hoje.

Andei verificando, e o padrão que você havia citado de métodos de manipulação abstratos, é o comumente utilizado. To desenvolvendo alguns diagramas também.

Quanto as figuras num sei não…acho que só imagens de URL´s na net.

R

Fabio
O que acha de nos reunirmos hoje ou amanhã para discutir o diagranma de classes?

F

Opa !!

Pode ser amanhã ± 19h40 ?

R

Putz grila!!!
Eu juro que tinha postado neste tópio. E ainda postou um cara querendo participar do projeto tbem, depois.
Será que foi flashback???
8O 8O 8O 8O 8O 8O
Mas de qualquer forma, quarta feira pela noite nos encontramos…

F

O pior que eu recebi notificação de resposta, e qdo entrei no tópico não achei nada… doidera, não ?

“RafaelJ”:
Putz grila!!!
Eu juro que tinha postado neste tópio. E ainda postou um cara querendo participar do projeto tbem, depois.
Será que foi flashback???
8O 8O 8O 8O 8O 8O
Mas de qualquer forma, quarta feira pela noite nos encontramos…

J

ai cara nao se assustem…

hoje foi voltado um backup de hoje de madrugada, por isso o que foi postado durante o dia foi perdido…

Desculpe-nos o transtorno!

Até mais!

P

Foi Eu.
Seu Plácido de Natal e fiquei interassado no projeto para web…Não sei o que ja foi decidido, mas to dentro…sou nodo no protal java.
Antes de ler o projeto de voces pra web eu estava pensando em transferir pra web um pequeno programa que fiz um tempo atraz com um amigo meu. Apenas pra testar. O projeto foi criar um pequeno banco no console do java. Não tem nem inteface grafica nem gravação dos dados em canto nenhum. Mas fazia as operações basicas. Criava conta corrente e poupança, criava usuario e dependentes. Tirava saldo da conta, saque, transferencia…coisas do tipo.

Ai estava querendo passar pra web. Usar tomcat 5.0, jsp 2.0, sqlserver 2000 junto com o modelo MVC de arquitetura de software. Isso pode servir de sugestão pra o projeto, caso voces estejam com duvida ainda no que fazer…mas o que for decidido eu aprovo e to dentro.
Meu objetivo é aprender um pouco mas da tecnologia java e propagar esse conhecimento.
Um abraço a todos
Plácido Neto

R

Olá Plácido,
Brother, é o seguinte, nós já decidimos quanto ao projeto. Será um sistema de suporte. Utilizaremos Struts + Hibernate + Tomcat.
Estamos desenvolvendo os diagramas de classe no momento, (Já desenvolvemos os casos de uso, se quiser me passa teu e-mail que lhe mando, está em formato Poseidon o diagrama).
Nos reunimos semanalmente, ou duas vezes por semana, no canal do Portaljava no IRC #portaljava - servidor brasnet.
Que por sinal estou lá no momento esperando o Fábio… :smiley:

P

Olá Rafael…
Você pode mandar os diagramas pro e-mail
[email removido] . esse eu uso diariamente, mas eu uso outro pra assuntos mas relacionados a projetos em geral que é o
[email removido].

Se você puder me enviar mais detalhes do projeto eu agradeço.
Valeu…

M

…aconselho vcs a cadastrarem o projeto no java.net! …será mais organizado pra desenvolver, o chato é o java.net dar o aval deles pro projeto, bem… isso se vcs ja não tiverem feito. :smiley:

F

Foi mal…
peguei no sono ontem umas 8h30… pode ser hoje (quinta) no mesmo horário ?..

Fábio.

“RafaelJ”:
Olá Plácido,
Brother, é o seguinte, nós já decidimos quanto ao projeto. Será um sistema de suporte. Utilizaremos Struts + Hibernate + Tomcat.
Estamos desenvolvendo os diagramas de classe no momento, (Já desenvolvemos os casos de uso, se quiser me passa teu e-mail que lhe mando, está em formato Poseidon o diagrama).
Nos reunimos semanalmente, ou duas vezes por semana, no canal do Portaljava no IRC #portaljava - servidor brasnet.
Que por sinal estou lá no momento esperando o Fábio… :D

R

Fábio estou lá no canal já…

R

Fábio, eu já fiz mais ou menos o diagrama de classes, que acha de nos reunirmos amanhã?

F

pode ser na quinta umas 7h30 ? Essa semana tá meio embassado…

ps. esqueci de te passar o que eu tinha rascunhado… chegando em casa te envio o email…

Falou, :slight_smile: Fábio

R

Quinta 19:30, blza.
Já te mando o que eu fiz também. To te mandando completo, os Use cases, que acrescentei mais um ator no diagrama, e o de classes. Falta eu descrever o Use Case novo só.

R

Tá enrolado por aí ainda Fábio?
Eu desenvolvi algumas classes já, se pudermos nos encontrar essa semana…

F

Fala meu… me enrolei esses dias no trampo :martelada: , e eu tinha esquecido que Domingo vou prestar o concurso da Prodesp… :martelada: vou precisar estudar arquitetura distribuída com EJB… eu até vi no curso só que tô precisando relembrar. Se puder ficar pra segunda pra mim fica bom… :?:

valeu !
Fábio.

R

Sem problemas, segunda feira fica marcado as 20:00 lá no #portaljava então.

R

Para participar de Projetos, terei de ter certificação?

R

No mínimo 4, e 8 anos de experiência… :smiley:

É só ter um tanto de vontade, e um conhecimento básico de Java/J2EE que tá valendo…

R

Putz, ontem foi minha vez de varar a noite aqui no trampo…

A

E o que virou desse projeto? estao tocando?
Gostaria de participar tb

R

Estamos sim brother, semana que vem espero nos reunirmos pra dar continuidade…
Já desenvolvi alguns beans e DAOs(Não sei se usa-se DAO com Hibernate).

R

Desistiu Fábio?
Bem essa semana eu to me enfiando nos estudos pois sábado é minha certificação. Mas semana que vem com certeza volto a tocar o projeto.

“Hasta la vitoria”… :wink:

F

Faaaaaaaaaaaaaaaala !!

Desculpa aê, tô meio ocupado estes dias… :trago:

descolei um site pra fazer tb, enão deu uma apertada, sem contar que paguei o voucher estes dias tb então comecei a apertar nos estudos…

Boa Sorte na prova !! Depois me passa as dicas ( hehe ) :rock: :rock:

Se vc puder me manda um email direto no dia que quiser combinar, pq eu naum consigo ver o site durante o dia…

Falou !! :wink:

J

Oi

RafaelJ, estuda mesmo hein cara, vamos ficar aqui torcendo por ti… depois posta o resultado da prova aí pra batermos palmas pra ti… Boa sorte…

T+

E

Ja decidiram o que fazer?
Eu tambem gostaria de participar.

F

Fala Rafael !!!

Meu, vou dar uma amarelada por uns tempos… :oops:

Surgiu 2 trampos preu fazer e o tempo sumiu… um site no trampo (a;ém do trampo normal…), um por fora, e ainda por cima chegou o voucher da certificação e eu pretendo marcar a prova presse mês ainda…

Se vc quiser ir fazendo, vai postando aqui as evoluções …

Valeu :smiley: ,
Fábio.

Criado 15 de março de 2004
Ultima resposta 6 de jun. de 2004
Respostas 85
Participantes 17