Ola pessoal, alguém conhece o ambiente de trabalho do site buscape, o site parece ser em .Net mas estão com vagas para Java, alguém daqui trabalha lá?, o que estão usando de tecnologia?
Conheço uma menina que trabalha lá. Me manda um email (não pvt) que eu tento arranjar o email dela pra você.
Conheço o Buscapé por tabela através de dois amigos.
Ambos não falaram nada de mais não. Sempre soube que a parte Web deles era em Java e não em .Net, não sei onde você arrumou essa informação.
A única coisa relevante que eles me falaram é que lá é ambiente de startup: você trabalha um bocado.
Até onde eu sabia era C++ e Java.
Correto! Lembro-me de que, algum tempo atrás, foi aberto um processo seletivo lá e realmente eram pra Java e C++.
Sobre o ambiente de trabalho, não sei informar.
[]´s
Carlos
Eu lembro que quando eu fui fazer entrevista na Microsoft (não me culpem, isso faz 6 anos!) encontrei um dos fundadores do Buscapé no corredor…
Tá, informação bem irrelevante, mas serve de trivia…
Segundo notícias a empresa é resultado de um TCC de estudantes da USP, os caras compraram os concorrentes e são lideres no segmento.
Quanto a tecnologia tem Java mesmo porém o site deve ser misto pois temos links como esse:
Apesar de você usar a extensão que quizer, seria estranho algo feito em Java com .aspx.
[quote=Pedrosa]Segundo notícias a empresa é resultado de um TCC de estudantes da USP, os caras compraram os concorrentes e são lideres no segmento.
Quanto a tecnologia tem Java mesmo porém o site deve ser misto pois temos links como esse:
Apesar de você usar a extensão que quizer, seria estranho algo feito em Java com .aspx.[/quote]
De fato, devem estar usando Visual Studio 2003, a julgar pelo conteúdo da página:
E isto é característico de páginas ASP.NET (um campo “hidden” com o nome __VIEWSTATE e um conteúdo enorme em base 64 modificada. Não incluí o conteúdo completo porque era imenso: )
O site do buscape é somente um front end, pode estar feito em asp, porém por trás a empresa tem várias outras coisas, como mecanismos de buscas, spiders, buscas em tempo real que com certeza utilizam diversas tecnologias. Além das ferramentas internas.
O ideal é se você se interessou pela vaga, se candidate e pergunte.
Conheço duas pessoas que trabalharam lá, mas não no setor de informática. Era mais a área comercial.
Também conheci um dos donos (antes da venda para um grupo de investimentos, há uns 2 ou 3 anos atrás). E cheguei a visitar o escritório…
O ambiente de trabalho me pareceu ser bom naquela época. Nenhum dos dois reclamava disso.
A única reclamação deles foi que, quando demitidos, simplesmente chegaram pra trabalhar no dia e sequer tiveram acesso ao computador. Acho que eles tem uma certa paranóia em relação a sabotagem e roubo de informações e coisas assim…
[quote=Pedrosa]Ola pessoal, alguém conhece o ambiente de trabalho do site buscape, o site parece ser em .Net mas estão com vagas para Java, alguém daqui trabalha lá?, o que estão usando de tecnologia?
[/quote]
A vaga é para o Buscapé RJ (ex-Bondfaro) ou Buscapé SP?
Buscape SP.
Em SP, eles trabalham com várias tecnologias. Mas se a vaga é para Java, vc deve trabalhar com Java