Buscar dados de uma página web

Olá pessoal,

Tenho um projeto em mente porém não sei ainda como aplicar. É o seguinte, tenho uma página web com login e senha que ao logar preciso introduzir o cpf do cliente em seguida vai ser gerado o número de telefone dele, a aplicação precisa logar nessa página introduzir o número do cpf em seguida copiar e colar em uma planilha Excel é basicamente isso, porém ainda não clareou na minha mente como vou aplicar isto em Java preciso de um norte, ajuda aí pessoal. Grande abraço, agradeço desde já.

Dê uma olhada HtmlUnit. Com ela, vc conseguirá acessar uma página web como se estivesse fazendo por um navegador (esse htmlUnit é um “GUI-Less browser”).

Você vai conseguir pesquisar elementos, executar ações como click, por exemplo, e, claro, pegar informações da página também.

2 curtidas

Além da ferramenta que o @Lucas_Camara citou, você tbm pode usar o selenium, que é uma ferramenta bem completa.

A página web tem uma requisição de login é possível fazer usando o Htmlunit?

Sim. Com o HtmlUnit, vc:

• Abre a página
  • Popula o form de login com os dados
  • Consegue realizar o click no botão para efetuar o login
  • Consegue ter acesso à tela após o login e capturar informações da tela

Vc terá uma planilha para cada cliente?
Ou será uma planilha para todos os clientes? Neste caso, como vc vai gerenciar o acesso concorrente? A redundância de dados?

Não seria melhor salvar no banco de dados e devolver a planilha?

é uma única planilha para todos os clientes. redundância de dados

Muito obrigado amigão