Buscar dados no mysql

Dae galera
sou novato em java e to com um problema que deve ser de facil resolucao para vcs!

Tenho um servlet , e uma classe de conexao com o banco de dados…

gostaria de um exemplo de como buscar os meus dados no banco, e jogar ele para o servlet para que eu possa manipular os dados!

sei que é simples mas nao consigo fazer

valew :roll:

Já leu algum desses artigos, e desses ?!?

Basicamente no servlet você faz uma conexao com o banco e uma busca …

eu li, mas o que nao consigo fazer, é pegar os dados do banco

e jogar eles no servlet, atraves de um bean

nao tá dando certo

Então quais os erros gerados?

os dados retornal NULL

nao consigo recuperar os dados do bean

bom, é que eu gostaria de dividir a aplicacao em duas classes, o servlet e uma classe conexaoBD,

a unica forma que eu consegui fazer o acesso sem problemas foi fazendo tudo dentro do servlet,

é mto errado fazer a conexao com o BD dentro do servlet ?

ps: sim, sou iniciante =(

valew a ajuda

Uma vez cometi esse mesmo erro …
Alguma coisa esta passando vazia, o que voce pode fazer e tentar debugar na mao. É so voce botar uns print no meio do codigo para retornar os valores que estao no meio do caminho e entao checar qual esta sendo retornado vazio ou senao usar tratamento de excesao.

Eu ja vi muita gente comentendo o erro na hora de retornar o objeto de Conexão, muitos botam o metodo do tipo void (nao retornando nada).
Faça ela retornar um objeto Connection para voce poder usa-lo na outra classe.

Exemplo

[code]
private Connection conn=null;

public Connection Conecte(){

try{

return conn;

}
catch …
return conn=null
}[/code]

Nao lembro os codigos de cabeça apesar de usa-los constatemente. Repare que voce esta retornando um objeto do tipo connection agora e so instancia-lo e usa-lo

minhaClasse mc = new minhaClasse (); If(conn==null){ conn = mc.Connecte(); ........ execute sua query ...... } }

É ± por ai!!! Deu para entender algo??

valew galera

entendi o seu exemplo , Trunk me ajudou a arrumar alguns problemas !