É possível ?
Estou querendo buscar um campo de um tabela porém não preciso nem vale a pena mapea-la no meu projeto, tem como fazer um sql ou hql pelo hibernate direto ?
Tentei aqui porém ele reclama que a tabela nao está mapeada…
É possível ?
Estou querendo buscar um campo de um tabela porém não preciso nem vale a pena mapea-la no meu projeto, tem como fazer um sql ou hql pelo hibernate direto ?
Tentei aqui porém ele reclama que a tabela nao está mapeada…
acredito que não é possível realizar uma consulta em uma tabela não mapeada, por que o hibernate precisa dos objetos para realizar as consultas, se não houver um objeto que represente a tabela ele não vai conseguir saber quem é quem
como assim não precisa mapea-la??? se você precisa de um campo dela, que só existe nela e não existe como chave estrangeira em nenhuma outra tabela, então você precisa dessa tabela sim… quanto a valer a pena ai ja não da pra saber com o que você passou, mais provavelmente você precisa sim…
mesmo no caso da chave estrangeira, se você trata-la como um inteiro por exemplo (como um idXXX), até deve da para você trabalhar com esse valor usando a tabela que possue esse valor como uma chave estrangeira (ao invés de usar um objeto da tabela onde o campo realmente esta) mais não vale a pena, pense simplesmente no nome que foi dado a este tipo de framework (mapeamento objeto relacional)…
então só complementando, se da depende como eu falei, mais provavelmente você precisa sim e provavelmente vale a pena (pensa se você precisar depois de outros campos dessa tabela em futuras manutenções) …